11 de abril de 2012

Emilie Simon - Song of the storm

Por Patrícia: Pensei muito em qual música seria a primeira que colocaria no blog. Tantas opções, tantas perspectivas, tantas histórias... Muitos clássicos e referências na área musical passaram pela minha cabeça... The Ramones, Green Day, The Beatles, Pearl Jam, Titãs, Los Hermanos, Pink Floyd, Eminem.

Mas é sempre assim, na hora de escolher apenas uma, bate aquela dúvida. Nenhuma parecia ser significativa o suficiente, estranhamente.

De repente, me veio a mente: "Song of the storm"! E logo em seguida um "Putz, ninguém vai gostar". 
Pois bem, ainda que ninguém vá gostar, fiquei com ela na cabeça e não consegui tirá-la, por isso resolvi ficar com esta mesmo e pensei que, talvez se explicasse (resumidamente) porque foi escolhida, ganhasse um desconto nos comentários de "Putz, que música horrível!!!"... hehehehe.

Assisti o filme "A marcha dos pinguins" no cinema e, como quase todas as mulheres do mundo, achei delicadamente encantador... cada passagem, cada paisagem, cada melodia. E, além de fazer parte da trilha sonora (ótima) deste filme (excelente), esta música teve participação em um momento muito especial da minha vida.

Se você é mulher e já esteve ou está grávida, sabe que não deve haver outro momento na nossa vida em que conseguimos ter todos os sentimentos do mundo quase ao mesmo tempo. Se você é homem e conviveu com uma grávida, tem uma idéia (mínima) do que é isso. Foi neste contexto de "todos os sentimentos em um minuto" que prestei atenção nesta música e percebi que tinha tudo a ver com aquilo que sentia e vivia naquela hora.

Poderia contar com detalhes os "porquês", mas não vem ao caso agora, o que importa é que colocou palavras aos sentimentos e isso bastou em alguns dias, algumas horas, da longa jornada chamada gestação.

Segue a música, sejam compreensíveis com uma pobre garota atordoada pelos hormônios da gravidez... hahahaha.... :)





Song of the Storm – Emilie Simon

Can't you hear my storm coming
Stones falling on to you
Can't you feel the earth shaking
Big dark clouds forming now

Can't you hear my sky shouting
Close, chasing after you
Deep, dark fear building up
It's too strong for you

And I hope you're satisfied (x3)
To see the wind blow over me

Can't you hear my snow crying
Under your feet the ice breaking
Can't you hear me, I'm here
I'm whistling in your ear

 And I hope you're satisfied (x3)
To see the wind blow over me


Can't you hear my storm coming
Stones falling
Big dark clouds forming now

Can't you hear my storm coming
Stones falling
Big dark clouds

And I hope you're satisfied (x3)
To see the wind blow over me


Over me... (x4)

Can't you hear my storm coming
Stones falling
Big dark clouds forming now
(x2)



16 comentários:

  1. Tem dia que ficamos com uma música na cabeça o dia inteiro, fico cantarolando sem parar. A música faz parte da nossa vida , como um fundo musical.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. As fotos do meus blog são minhas, sempre sai de casa levando a minha maquina, adoro tirar fotos, onde vou procuro registrar, e assim vou aos poucos aprendendo a ter um outro olhar, a reparar na luz, nas cores, no movimento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Música, quando fica na cabeça, tem jeito não,


    Mas em blogs, eu não curto. Porque: é quando estou ouvindo as músicas que eu gosto, vira bagunça,



    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto dakeles blogs que vc clica na pagina e ja começa a tocar uma música! Eh complicado!!

      Excluir
  4. legal, também assisti marcha dos pinguins, ótimo.

    ResponderExcluir
  5. A mi, particularmente, cuando una música o una canción coloca palabras a los sentimientos y si estos se amontonan gracias a esa melodía...entonces esa música es la de uno, sin tener por que importar si es del agrado de los demás, que seguro lo será.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Tem dias que fico com música na cabeça...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Sou péssimo para lembrar de trilhas sonoras, nunca associaria essa música ao filme.

    O estilo é bem diferente, leva um tempinho para acostumar.

    Mas até que é legalzinha. E o desenho do clip é muito legal.

    :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, Patthye, tudo bem?

    Olha, grávidas podem tudo, até mesmo gostar de uma música horrível como essa....rsssssssss Aina não vi o filme dos pinguins, mas deve ser muito legal, gosto dessas animações.

    valeu pela visita lá no "Seleções".

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A conexão aqui não ajuda muito e tampouco me interessei por este filme. No entanto, sei o que é "cismar" com alguma música.
    Acredito que minha vida tenha até uma trilha sonora.
    Compartilho da mesma opinião da Alê, estes blogues com players automáticos não me agradam, além de deixar a página pesada pra quem não tem uma boa conexão, é terrível quando temos o hábito de ouvir nossas próprias músicas com os fones de ouvidos e navegar pelos blogues.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do som...

    Sei que muita gente não curte músicas nos blogs, mesmo assim sou teimosa e tem muito tempo que tenho um player com uma pequena seleção... Acho que quem usar este artifício deve saber escolher a trilha sonora para que ela flua bem com o conteúdo e a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi voltei de novo, acho que meu comentário não foi publicado! A minha opinião é o seguinte: Todo media play tem um play para vc pausar a música se não gostar é só pausar rs,rs tão simples!

    ResponderExcluir
  12. Não Fábio, não é ficção. É o que sinto agora.

    ResponderExcluir
  13. Oiee!
    Adorei a dica de filme, vou ver com ctz!!
    Tem músicas que ficam na mente e que até vale a pena cantarolar, mas tem outras que nem tanto.
    Pela tradução da música terei que assistir o filme com ctz para entender melhor sua mensagem.
    Enfim Patrícia, uma ótima gestação pra ti!!
    Bjs e paz!!

    ResponderExcluir