16 de maio de 2012

Dicas de Vídeo [14]

Cópia Fiel
Alguns utilizam as críticas de jornal como parâmetro inverso para assistir ou não a um filme. De certa forma, é um preconceito que temos com os críticos, taxando-os de pseudo-intelectuais que só valorizam aspectos técnicos para mostrar que entendem alguma coisa e acabam dando notas boas para muitos filmes considerados "chatos" e notas medianas para filmes considerados "legais" pelo grande público. Não vou negar que tenho um pouco desse preconceito, mas acabo me sentindo instigado a assistir filmes bem avaliados em muitos lugares. Foi o caso do "Cópia Fiel". Mesmo lendo as resenhas, não imaginava o que esperar exatamente, além da boa atuação de Juliette Binoche. E acabei sendo surpreendido por um filme... diferente. Não vou contar nada aqui, só posso dizer que o filme depende de uma certa entrega do espectador para ser apreciado. Havendo essa entrega e a abstração da necessidade de "entender", ele se torna sensacional e bastante reflexivo.


Recomendo!


Se Enlouquecer Não se Apaixone
Sempre olhava esse aqui na locadora e pensava "putz, se levar esse vou ouvir piadinhas... e se for ruim ainda vou ficar escutando 'lembra aquele filme água-com-açúcar que você trouxe? ha ha ha' por uns dois meses". Daí minha esposa acabou alugando e eu pude fazer as piadinhas! "Esse é o seu hein!?". Mas para nossa surpresa, após assistir ficamos com aquela grata sensação de "Que filme legal!". É água-com-açúcar e tal, mas é muito bacana, eu gostei demais. 


Recomendo!


Quero Matar meu Chefe
Comédia mais engraçada que assisti nos últimos tempos. Ótimas piadas, misturando "pastelão" e inteligência na medida certa. Pouquíssimas situações forçadas, o riso flui naturalmente com a história.




Muito bom!


Conan, O Bárbaro
Sempre fui fã das histórias em quadrinhos do bárbaro simério. Isso acabou tornando quase que obrigatório assistir esse filme. Infelizmente (como já era esperado aliás) acabei me decepcionando. Acho que estou ficando velho, só pode ser isso, mas eu já não suporto mais filmes com uma cena de ação atrás da outra, com um mínimo fio de história para interligá-las. As interpretações estão mais ou menos, gostei da menina (bruxa), o vilão estava bom (mas muito melhor em Avatar, a comparação é inevitável), a outra menina (sacerdotisa) é bonitinha e só, e o protagonista até que vai bem e é fisicamente mais parecido com os quadrinhos, mas o Schwarzenegger continuará sendo a imagem lembrada de Conan no cinema, não tem jeito. 


Só pra quem é fã.


Deus e o Diabo na Terra do Sol
Na capa está escrito - "o maior filme brasileiro de todos os tempos". Bom, deve ter todo um contexto histórico, uma mensagem extremamente intelectual nas entrelinhas, uma virtuosidade em fotografia, direção de arte, inovação no estilo de atuação, e outras coisas que ninguém sabe muito bem o que é. Mas a verdade é que o "maior filme brasileiro de todos os tempos" é.... chato.

Não recomendo.









35 comentários:

  1. oi Fabio,

    vou seguir suas dicas,
    depois te conto...
    obrigada!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Desses só vi o ultimo vou conferir adoro filmes.

    ResponderExcluir
  3. Não assisti Conan, pelo visto não perdi absolutamente NADA. O último não aguentei assistir inteiro e talvez seja o maior filme brasileiro pq é aquele que faz o tempo parecer mais longo... :P

    ResponderExcluir
  4. Essa é a vantagem de morar em frente da locadora!! HUAHUAUHA oportunidade de assistir filmes que ninguem viu!!

    Desses ai soh assisti o Conan....q lixo de filme....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bom mesmo, atravessa a rua e pronto! ^_^

      Excluir
  5. Que vontade de assistir um bom filme, mas o tempo está curto

    ResponderExcluir
  6. Eu só não vejo mais filmes por conta do trabalho vou conferir as dicas.

    ResponderExcluir
  7. Yo me quedo con Quero Matar meu Chefe y Cópia Fiel. Muy buenas reseñas, Fabio.
    Voy a faltar por unos días, ya que voy a hacer el Camino Francés de Santiago. Hace años hice el Camino del Norte y es una experiencia increible y placentera...para encontrarse con uno mismo.
    Un abrazo y hasta la Vuelta.

    ResponderExcluir
  8. Nunca alugaria Conan por motivos obvios, já passei da idade!
    Mas essa comédia "se enlouquecer não se apaixone" já estou com vontade de alugar.
    Depois conto. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fábio!
    Não vi ainda nenhum desses filmes da lista...assim, não posso opinar sobre :/ O Conan pensei em ver mas fico com a imagem do Arnold na cabeçars
    Então..A Pele que Habito é ou não um filme intrigante? Bom eu uso o termo chocante porque foi isso que muitas pessoas que assistiram o filme tiveram..especialmente aquelas pessoas não habituadas á ver filmes de teor psicológico perturbador. Não foi fácil fazer a resenha sem contar spoilers...tentei ter o máximo de cuidado.
    Pq sua esposa não gostou? =p
    bjs

    ResponderExcluir
  10. OI FÁBIO!
    AINDA NÃO VI NENHUM DELES, MAS ESTE QUE A TSU ESTÁ FALANDO"A PELE QUE HABITO", ESTOU A FIM DE VER.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  11. Fábio, gosto de levar em conta as críticas dos profissionais, mas sem deixar de levar em conta que o elemento subjetivo também entra na conta.

    As dicas são ótimas. E realmente, eu que também sou fã das revistas do Conan, não posso deixar de concordar que o filme foi muito ruim!! Um filme que ainda não vi mas preciso ver é "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (apesar da sua crítica negativa...rsss)

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Hola Fabio, interesantes reflexiones,
    que tengas una buena semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, não vi nenhum deles, mas essa questão das "críticas, é o meu caso; quando a crítica é muito "ótima" eu já sei q é chato, eu era assim.
    Agora nem leio as críticas, "leio a sinopse e se gostar do "tema, assisto.
    Adoro ir ao cinema e não gosto muito em ver filmes em casa.
    Bjus
    Mery*

    ResponderExcluir
  14. Oi Fábio! Não assisti nenhum deles. Mas boa dica para colocar na lista. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  15. Não assisti nenhum deles, acredita!? Eu queria muito ver Cópia Fiel, que é com uma de minhas atrizes favoritas, Juliete Binoche!

    Valeu pelas dicas...

    Abração

    ResponderExcluir
  16. Vou pegar o 'Quero matar meu chefe', é boa dica e adoro comédia! Comédia boa. Quem sabe não aprendo uns truques... rsrsrs. Credo.

    bjs, Fábio.

    ResponderExcluir
  17. Oi Patricia, tudo bom?
    Primeiro..prazer em conhecê-la! Mesmo entrando logada como "Fábio" notei algo errado á partir do momento em que começou a falar sobre o filme...pensei, não é ele! Com certeza é a namorada dele =).
    Bom, eu demorei um pouco mais para saber a identidade de Vera...identifiquei A Pele que Habito como cohcante pois foi essa sensação que senti diante da crueza de algumas cenas. Não conheço muito os trabalhos de Almódovar, passei a apreciar recentemente (meu diretor preferido continua sendo Stanley Kubrick =p). Gosto de filmes que mexam com o psicológico perturbador..coloquei esse ponto na resenha porque tem muita gente que pode ir assistir sem estar ciente de que é um filme mais feito para pensar e que contém cenase questionamentos não muito presentes na maioria dos filmes. Esse tipo de coisa vi acontecer com obras, principalmente aqueles que estavam "á frente de seu tempo". Bom, o filme de Almódovar é muito bizarro..o ponto é colocar em xeque qual dos personagens é o mais doentio ali. Você foi a primeira pessoa da blogosfera que conheci que não apreciou o filme...mas como vc disse, diferenças de opiniões permitem debates e troca de idéias...espero que vc apareça no meu blog mais vezes o/
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Fábio!
    Sobre a Miku de Vocaloid..é, não pergunte sobre o alho que eu não sei qual a resposta kkkkk. A foto da neve realmente está bonita e de fato o visual da Miku e de outros vocaloids lembra muito telemarketing...já vi até paródia cosplay disso.
    bjs!

    ResponderExcluir
  19. E aí, Fábio!?

    A ocupação do dia a dia, às vezes, nos impede de fazermos algo que gostamos. Por isso fiquei um tempo sem ler suas postagens. Porém, sempre que posso, dou uma passadinha por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma super vontade de assistir "como matar seu chefe", além do elenco brilhante que conta com Jen Aniston, o roteiro também me encanta bastante rs
    Enfim, amei as suas dicas e pretendo seguí-las. Senti mta saudade do seu blog, estive afastada, fazendo mil coisas, mas trago muitas novidades e textos novos. Volte sempre e obrigada por estar sempre presente! Abraços =D

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas, Fábio. Desculpe pela demora em ler suas postagens. A vida da gente é muito corrida. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
    É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los.
    Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.
    Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
    Deus derrame uma chuva de benção trazendo saúde amor e paz .
    Um abraço..Um Feliz Ano Novo..
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Conto Contigo Em 2013.


    ResponderExcluir