15 de abril de 2012

Dicas de Vídeo [13]


Cavalo de Guerra
Tipo de filme feito para emocionar e ganhar prêmios. Essa preocupação é bem evidente do começo ao fim. Não que tenha algo de errado com isso, mas sei lá, tudo que é muito perfeito me incomoda de certa forma.
Mas é um grande filme, uma história bem contada com fotografia espetacular.

Recomendo!



Gigantes de Aço
Quando ouvi falar desse aqui já achei que seria só mais um filminho bobo de sessão da tarde. Bom, não deixa de ser um filminho bobo, mas é muito, mas muito legal mesmo! Deu uma baita (putz, assisti o jogo do São Paulo com o Neto comentando agora incorporei esse "baita" no meu vocabulário) nostalgia assisti-lo, me lembrou vários clássicos da infância. Apesar de um pouco violento (bem pouco, só mostra lutas de boxe entre robôs) é uma boa pedida para assistir com a família.

Muito bom!


Durval Discos
Eu gosto de filme assim - simples! Uma história bem amarrada, bons diálogos e interpretações, um cenário familiar (pelo menos para quem mora em São Paulo).
Além disso, esse filme (que não é terror!) tem uma das cenas mais bizarras que eu já vi no cinema.

Vale a pena!



Passe Livre
Pensei que esse aqui seria uma bomba. Até que não é tanto. O Owen Wilson faz a atuação padrão dele, sem causar nenhuma gargalhada, mas segurando bem o filme. Palhaçadas a parte, o filme até que remete à uma boa reflexão sobre os relacionamentos de longo prazo (essa reflexão poderia ser bem melhor explorada, sem perder o humor - daí poderíamos dizer que era um bom filme).

Enfim, comédia normal, nada demais, mas numa falta de opção geral de Sábado à noite, até que vale arriscar.

Mistério da Rua 7
O filme começa até bem, criando uma atmosfera de suspense e - mistério! Mas logo cai numa mesmice, explicando tudo que não deveria ser explicado e não dando nenhuma pista do que deveria ficar mais claro. Acaba apelando para alguns trechos obscuros que só deixam tudo mais confuso e desinteressante. Final com gosto de "perdi meu tempo".

Não recomendo.




27 comentários:

  1. Fábio: estou ansiosa pra ver Cavalo de Guerra, porém, não chegou aqui, ainda =(


    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo, vim conhecer seu espaço e gostei muito, por isso, ficarei seguindo para receber suas atualizações.

    Tenha uma ótima semana!♥

    ResponderExcluir
  3. Maravillosas reseñas, Fabio.
    Estoy esperando y deseando ver Caballo de Guerra.
    ¡¡¡Gracias!!! Por tu comentario sobre mi en el blog de Evanir. Es una maravilla y un lujo contar con amigos como Tu.
    Un abrazo, amigo Fabio.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas vou tentar ver todos.

    ResponderExcluir
  5. Desses aí, soh nao assisti Passe livre e, a capa do filme, a sinopse, nao me fazem sentir falta de ter assistido.

    O misterio da rua 7 eh mto chato, mesmo!

    Os outros, mto bons, valem a pena!

    ResponderExcluir
  6. To muito afim de assistir "Cavalo de Guerra".
    beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Senti vontade de te oferecer o calor do sol e o brilho das estrelas.
    Mas pensando bem, prefiro agradecer tua amizade e dizer que você é meu presente,
    um ser iluminado que consegue trazer ao meu mundo grande carismae alegrias.
    Você realmente representa a palavra " AMIZADE " É belissimo ter vc comigo !
    Seu carinho e sua amizade me faz muito bem.
    Muitas bençãos e vitórias pra você nessa semana.
    Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
    Carinhosamente te desejo uma semana de paz e na luz.
    Beijos no coração.
    Evanir.
    Adorei as indicações dos filmes.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fábio, que bom conhecer essas dicas para filmes.
    Registrei "Cavalo de Guerra" - vou procurar por aqui e assistir.
    Valeu, amigo! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Fabio, bom dia!
    Assisto muitos filmes, mas não conhecia esses que você nos indica. Vou anotá-los no meu caderninho para as próximas sessões.
    Valeu amigo!Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Misterio da Rua 7 ......LIXO total....

    eu tentar ver os outros.

    As mina pira no romance!!

    Beijos sabor pipoca!! HAHAHA

    ResponderExcluir
  11. òtimas dicas, valeu assistirei sua dica vale ouro! beijos

    ResponderExcluir
  12. Dicas legais e o Gigante de Aço é lindo mesmo!abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  13. Olá!Bom dia
    Tudo bem?
    Valeu pelas dicas!
    Comprei um lote de uma locadora falida, e assisti alguns...( Gigante, Mistério,Cavalo,) mas, confesso que este Durval,me desiludiu, rsrs
    ..bem...gosto não se discute!
    Boa quarta!
    Abraços
    ..obrigado por estar sempre prestigiando meu blog...

    ResponderExcluir
  14. Gracias por las recomendaciones, mientras consigo alguna de las películas que indicas aquí, seguiré leyendo tu blog.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  15. Fabio,adoro essas dicas de video porque a TV só reprisa filmes e confesso que tenho poucas opções na locadora por já ter assistido muitos filmes( isso que dá ficar velha!...rss...) Valeu, Fabio! Anotada suas dicas e vou assistir!bjs,

    ResponderExcluir
  16. gigantes de aço é lindo mesmo! ahuauhhua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo viu você chorar no cinema! E fazer ficar cantando baixinho "Atom, Atom, Atom..." com os punhos cerrados depois...

      Excluir
    2. tava aos prantos , algo incontrolavel.....

      lindo lindo!!

      Excluir
  17. Oi Fabio,

    Ótimas dicas, adoro filmes!

    Saudações caro amigo

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa tarde...Tudo de bom pra ti.
    Quanto aos filmes vi há pouco tempo "Cavalo de Guerra... amei, um filme bonito *bom de assistir, meus sobrinhos assistiram comigo e também gostaram muito.
    Gigantes de Aço é outro que vi com gosto, excelente!
    Os outros não vi ...ainda; estou a fim de ver "Lorax, já me disseram que é ótimo.
    Outro dia passou num canal "O Manto Sagrado", super antigo, mas é um filmaço, me deixou encantada, não ria eu adoro clássicos tipo "O Vento levou"; E.T. "O Extra Terrestre eu vi outro dia e toda vez que vejo, eu choro e choro...
    "Esqueceram de Mim"... ah, eu tinha mania de ver, já vi quinhentas vezes, o cara já tá velho" e eu não esqueço do dia em que minha mãe me levou ao cinema para assistir... ufa!
    Adoro cinema bobinho, no bom sentido;
    assisti Heleno de Freitas, gostei o Rodrigo Santoro tá demais!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistimos o Lorax no cinema, achei bom, mas não é assim tãoooo ótimo. Eh bem legal... apenas.

      Heleno tbm foi mto bom!! :D

      Excluir
  19. Oi, Fábio, beleza?

    Não vi nenhum dos indicados, mas anotei o "Durval Discos" e "Cavalo de Guerra" para assistir.

    abraços

    ResponderExcluir
  20. Fabio, não assiste nenhum filme a sua lista, o primeiro Cavalo de guerra, minha prima falou que é lindo, triste mas emocionante.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Ainda não vi nenhum destes :/

    ResponderExcluir
  22. Olá!Boa noite!
    ...nem esquenta comigo...
    ...eu vim "pegar" o nome de um filme desta sua lista...Passe livre...
    Boa semana!
    Abraços

    ResponderExcluir