10 de maio de 2012

Green Day - She

A vontade pode superar o talento? Acredito que sim. Pegando um exemplo onde isso fica bem claro, o futebol - mais vale um jogador extremamente habilidoso, mas sem vontade de jogar ou um jogador de talento mediano, mas que come a grama quando entra em campo? Temos aí Ronaldinho Gaúcho para nos responder. Claro, quando o talento se junta com a vontade, aí ninguém segura, como acontece hoje com Neymar. Além de craque, o moleque está completamente a fim de jogo, ainda se diverte em campo. 


No domínio das artes, principalmente na música, acredito que essa regra (que como quase todas as outras também possui exceções) também seja válida. Na verdade, nunca apreciei muito a técnica e o virtuosismo, sempre dei preferência às canções que na minha opinião eram cantadas com mais coração do que razão, às canções que com 3 acordes e 2 minutos, conseguiam exorcizar todas as minhas frustrações. 


Claro que um pouco de talento sempre ajuda, mas de nada ele vale sem a presença da vontade. Acho que o cilpe abaixo é um bom exemplo do que estou tentando dizer. Pelo menos é um bom exemplo de que é possível tocar completamente drogado (o que não é um bom exemplo, mas enfim... :D).





She
She screams in silence
A sullen riot penetrating through her mind
Waiting for a sign
To smash the silence with the brick of self-control


Are you locked up in a world
That's been planned out for you?
Are you feeling like a social tool without a use?
Scream at me until my ears bleed
I'm taking heed just for you


She
She's figured out
All her doubts were someone else's point of view
Waking up this time
To smash the silence with the brick of self-control


Are you locked up in a world
That's been planned out for you?
Are you feeling like a social tool without a use?
Scream at me until my ears bleed
I'm taking heed just for you

30 comentários:

  1. Uma das musicas mais legais do beatles tbm soh tem 2 minutos!!

    A letra dessa musica do GD eh mto triste =/

    S2

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeito para falar de Green Day, de neo-punk e punk rock em geral, não dispenso Ramones, Sex Pistols, entre outros.
    Estes dias uma pessoa que é contato no Facebook trouxe uma teoria semelhante a esta, apenas semelhante, onde dizia que o sucesso não dependia de talento e sim, de esforço, eu brinquei que então estava explicado o sucesso de Michel Teló. ahah. Falei apenas pra zoar com a cara dela.
    Eu também adoro Sandman.

    ResponderExcluir
  3. Música: pra alma, pra vida, pros dias,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. kkkkks, oxi, tive que adaptar, apesar de ser amiga da Taay estaria mentindo se dissesse que o português dela é perfeito D:
    Obrigada mesmo pelo carinho ^^
    Volte por lá assim que der?
    Chêrim, Lola ;**
    PS adorei a música, e mt engraçado o cantor HAHAHA, MUTCHO LOOUCO!
    loladelight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fábio! A música de sucesso é boa, mas não é das minhas preferidas. Quanto à vontade, concordo. Ela é o primeiro passo para fazer as coisas acontecerem. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas visitas e pelo carinho ;)
    Beijos Doces...

    ResponderExcluir
  8. Don't wanna be an American idiot!!!!

    Beijos sabor dia verde!!

    ResponderExcluir
  9. O assunto música e futebol estão entre os meus favoritos e gosto sempre do modo como você os aborda, você escreve muito bem!
    Parabéns Fábio

    ResponderExcluir
  10. Para quem teve Elvis e Beatles como idolos na juventude, esse grupo de rock assusta um pouco.
    Não sou tão boba a ponto de dizer que achei a musica feia. Ela não é feia, lembrou-me um pouco o estilo de Pink Floid, quando Roger Water cantava drogadão. Eu não curtia muito, mas as músicas eram lindas.
    E são ouvidas e aplaudidas até hoje. Ali havia talento e muita vontade!
    Mas concordo com voce quando diz que a vontade pode superar o talento. Querer é um coisa muito forte, ultrapassa o talento.
    Beijos Fábio, tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. O próprio talento já é uma verdade...

    Beijos amigo e boa sexta!!

    ResponderExcluir
  12. Meu querido amigo

    Concordo que a força de vontade move montanhas e abre muitas portas, gostei da reflexão.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Para mim tem que ter talento, muito trabalho, muita vontade e um pouco de sorte ótima reflexão.

    ResponderExcluir
  14. Fala, Fábio, tudo beleza?

    ando meu ausente por falta de tempo mas cá estou para suportar essa merda de cantor do qual nunca ouvi falar...kkkkkakakakkakakakakka

    a verdade é que eu só curto mesmo os clássicos, sou meio jurássico nesse ponto.
    por fim, realmente muito, muito esforço e pouco talento. Mas a cara do cantor me deu medo, cruz credo, vade reto, satã!!!!!!!

    Será que tem uma boa explicação sociológica, ou artística, ou psicológica para a regra que diz que Rock tem que vir junto com drogas? Por que nossos heróis morrem e morreram de overdose???

    Realmente me parece uma pergunta complexa. Quem sabe você um dia escreve alguma coisa sobre isso?? (adoro dar palpites de pautas para os blogues alheios) rssss

    abraços

    ResponderExcluir
  15. Talendo e Força de vontade, vontade de vencer, tem que andar juntos!

    bjs:*

    ResponderExcluir
  16. Ter força de vontade acho que já é
    um Talento de cada um,gosto de ler
    seus posts
    Um abraço com carinho Rita!!!!

    ResponderExcluir
  17. Reflexão com ilustração perfeita Fabio,feliz na postagem.É preciso muita vontade que se alia ao talento e temos coisas belas e como diria Drummond, não são findas.Meu abraço de admiração amigo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fábio
    Desculpe-me mas não curti o clipe nem o cantor.
    Contudo, você escreve muito bem e seus textos são ótimos
    Bjo e obrigada pelo carinho deixado no bloguito.

    ResponderExcluir
  19. Olá!Boa noite
    Tudo bem?
    Vou sair um pouco do meu padrão de comentar..
    Apesar de ser "copy and paste", é do Meu para seu Coração
    " ...é dia de agradecer à Deus
    pelo privilégio de se ter uma mãe,
    tão corajosa, quanto cautelosa
    seus sábios conselhos, a sua mão estendida
    nos momentos certos, prova que és um farol a indicar e clarear
    a melhor direção que devemos seguir.
    Que a cada amanhecer, um sorriso brilhe
    que sua caminhada seja suave, sem tropeços,
    que olhes o futuro com esperanças renovadas
    com a certeza que chegará ao seu destino
    tendo cumprido as determinações de Deus.
    Observe com olhos brilhantes o mundo a sua volta
    pois os maiores segredos da felicidade
    estão escondidos nas pequenas coisas
    e nos gestos mais simples de carinho.
    ... é somente mais um dia que pertence
    à todas as mães durante a sua existência preciosa
    Ofereço o máximo dos meus melhores desejos
    os meus sinceros votos de paz , de serenidade
    e que a vida de cada mãe se enriqueça cada vez mais
    com saúde, compreensão e amor no coração."
    Feliz Dia das Mães
    Bom final de semana
    Abraços
    (IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  20. Concordo que, com boa vontade se supere muita coisa... Mas não concordo quanto ao talento, ele nasce e morre conosco, não passa, pode não ser usado, desenvolvido, mas não passa; agora a boa vontade vem e vai.... Coloquei a minha postagem do Dia das Mães hoje! Bênçãos de paz, alegria, união e amor! Um abençoado e feliz domingo de Dia das Mães! Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eita que o cara do vídeo ai ta em outro mundo kkk eu hem fiquei com medo, kkk mas entendi a mensagem e concordo que emoção e força de vontade fazem sim a diferença. Hoje sem duvida o Neymar é um dos maiores jogadores que temos pois ainda esta com isso VONTADE e não somente pensando no dinheiro como outros que acabaram se perdendo.
    Desejo a sua esposa, mãe, sogra e as mulheres que fazem parte da sua vida (irmãs, tias, primas) enfim e as queridas seguidoras do blog um feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  22. É sem dúvida raro alguém da minha idade não ter ex-namorados. Parece que acertei à primeira :D

    ResponderExcluir
  23. Você escreve muito bem. Flui naturalmente.
    Não conhecia essa música, nem o cantor (Afff... rsrsrs).
    Acho triste o rock vir de mãos dadas com as drogas, pois como disse a Elaine: "o talento nasce e morre conosco".
    Foi bom te ler!!!!
    Beijocas e um excelente dia!

    ResponderExcluir