4 de maio de 2012

Estrelas nos olhos



Quando era uma semente
Sonhava ser herói
E isso em minha mente
Hoje me destrói

A vida muito dura
Mostrou o que é crescer
Mesmo vestindo minha armadura
Não pude evitar o sofrer

Desilusões, desamor, desafetos
A realidade batendo em meu rosto
Um filho perdido quando ainda era feto
Foi a gota d’água para morrer de desgosto

Quando lembro de todo sonho
E tudo que planejei para nossa vida
Simplesmente como o bebê que não fui me encolho
Desejando não ter ficado nessa estrada perdida

Mas você era tão doce e me amava, mesmo sem me conhecer
Eu tinha estrelas nos olhos
Todas elas para você
Quem dera pudesse ter sido seu filho
Ser o herói que sonhei e que você também sonhou
Que um dia eu poderia ser

AUTORA: PATRÍCIA BAPTISTA



40 comentários:

  1. Linda e doce poesia da autora!!abraços,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Tentei substituir pessoas insubstituíveis
    E esquecer pessoas inesquecíveis.
    Já fiz coisas por impulso,
    Já me decepcionei com pessoas
    Que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
    Mas também já decepcionei alguém.
    Já abracei pra proteger,
    Já dei risada quando não podia,
    Fiz amigos eternos,
    E amigos que eu nunca mais vi.
    Amei e fui amado,
    Mas também já fui rejeitado,
    Fui amado e não amei.
    Já gritei e pulei de tanta felicidade,
    Já vivi de amor e fiz juras eternas,
    E quebrei a cara muitas vezes!
    Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
    Já liguei só para escutar uma voz,
    Apaixonei-me por um sorriso,
    Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
    E tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
    Mas vivi!
    E ainda vivo!
    Não passo pela vida.
    E você também não deveria passar!
    Viva!!
    Bom mesmo é ir à luta com determinação,
    Abraçar a vida com paixão,
    Perder com classe
    E vencer com ousadia,
    Mesmo nas nossas limitações o tempo tem se mostrado veraz e nos ensinar que não importa em qual posição possamos estar....A vida a sempre de se seguir de uma maneira suave....por que és simples e na tua mais pura simplicidade de mulher que fora criada segues se uma força única de querer fazer aquilo que tuas mãos alcançam... Deixo-te um bj carinhoso em seu coraçãozinho e que seu fim de semana seja repleto de alegria e paz para que quando aqui eu voltar possa eu buscar paz no teu semblante.... Naquilo que fora feita na sua fragelidade e magnitude de mulher...
    1. Eu vim de longe, de tão longe, que somente o teu coração pode alcançar essa distância e este sorriso que o amanhã me pedir para te dar.
    Compreendo a tua surpresa diante do que eu te digo. Porém, qual surpresa poderá ser melhor do que o vale encantado que eu trouxe para ti?
    Sim, bem sei que a tuas saudades são maiores do que o encontro de todas as tuas melhores circunstâncias. Mas a saudade tem isso de sempre ser maior do que temos no presente. Porque toda saudade é incompleta por si mesma.
    Porém... Do que te vale mais recordar do que viver? Mais desejar completar a tua saudade do que preencher os teus dias com novas oportunidades?
    Tu me dizes que não as têm? Abraço-te com meu carinho e solidarizo-me contigo...
    Eu também vim de longe para me encantar com suas lindas e sábias palavras que alcançaram meu coração.
    Obrigada grande poeta. Adorei vir aqui e me deslumbrei com as maravilhas de suas inspiração.Tomei a liberdade em postar este comentário em teu blog... Retribuindo desta forma, de uma maneira carinhosa a sua expressiva visita no meu blog, as quais as têm enriquecido com seus mais refinados comentários... Um bom final de semana!
    Um grande abraço! E um carinhoso beijo.... HTTP://www.uanderesuascronicas.blogspot.com
    Ja estou a seguir o seu blog...Aliás muito lindo as postagens e os asuntos....bj lindona.
    Estou passando para dizer que suas palvras sao como favo de mel....goteja sabedoria....naquilo que diz: Desejo que contunue a nos dar alegrias com tuas sabias palvras....Palavras as quais sempre trazem por si um aprendizado daquilo que diz...E na formosura e na simpliscidade das tuas elaboradas escritas vai sempre um pedacinho de voce...era como se nos desce parte do seu coração que carrega teus mais puros sentimentos de mulher na qual foste tu criada na sua mais pura sinceridade e na sua fragelidade naquilo que foste formada de maneira honrosa .

    te desejo um ótimo findar de semana....e parabens pela poesia e pela postage....amei

    ResponderExcluir
  3. Bela e triste poesia...

    Um ótimo final de semana!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito triste ...

    -1 de happyness! huahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +1 de realidade (não a minha, felizmente!)

      Excluir
  5. Olá, Fábio!!Bom Dia!
    "um filho perdido,qdo ainda era feto"!
    Tristeza/desilusão!!!!
    Ótimo fim de semana,amado amigo!
    Beijos!Soninha.

    ResponderExcluir
  6. Patricia meus parabéns tocou-me profundamente.

    ResponderExcluir
  7. Triste, realmente triste. Mas também muito doce e bem feita. Parabéns.
    http://denovomaisumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Uma realidade que topamos diariamente - vida que não se fez! Reflexão para muitas mães!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  9. To sem palavras, lindo!

    ResponderExcluir
  10. Triste, bonito, sensacional.

    Já tinha achado isso da primeira vez que não havia entendido completamente. Depois que entendi ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  11. Emocionante Patricia. Um feto que ficou pelo caminho, um sonho interrompido bruscamente, uma vontade de ter sido.
    Tive uma experiência parecida, fiquei emocionada com sua poesia tão delicada e triste.
    Parabéns, voce escreve muito bem, beijos.

    ResponderExcluir
  12. A dor de um sonho desfeito revestido de poesia. Um belo e tocante testemunho.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Triste, mas lindo por ter sido escrito docemente...
    Um beijo pra você.
    Tais

    ResponderExcluir
  14. Tanta delicadeza em um momento difícil...palavras que realmente tocam.Parabéns, bela escrita!!
    Bom fds
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. LLeno de sensibilidad y sentimiento. Realmente emocionante y entrañable.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!!
    Desejar o melhor para uma pessoa
    amiga,é o que faço com todo prazer
    Agradeço pelas belas postagens que
    vejo e parabenizo,sempre
    Abraços carinhosos Rita!!!

    Tenha um domingo feliz!

    Um belo poema adorei!

    ResponderExcluir
  17. Fábio! Sou estudante! Ainda nem 18 anos tenho! Não trabalho!
    Vou explicar essa "obrigação". O rapaz de quem gosto anda na mesma turma que eu, logo a obrigação é mesmo necessária, visto que ele é o meu parceiro de mesa. O rapaz que outrora amei, e aquele com quem quero por tudo bem, o meu amigo verdadeiro, anda na mesma escola que eu, e tem o mesmo grupo de convívio que eu! Por isso sim, a obrigação é mesmo grande. De turma não posso mudar, e não posso deixar de fazer as minhas coisas por causa dele..

    ResponderExcluir
  18. "Tanta delicadeza em um momento difícil...*Eu também fiquei tocada... emocionada com o poema. É belo! Perfeito!
    Beijos, excelente domingo! Mery*

    ResponderExcluir
  19. Uma mensagem cheia de fé,


    Ficou leve,


    bjkas

    ResponderExcluir
  20. Lindo! saio daqui com um sorriso no rosto, deixo o meu aplauso e meu abraço! beijos carinhosos, boa semana

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente maravilhosa essa poesia da Patricia!Gostei muito,Fabio!Desculpe se o assustei com minha postagem das mães....rss...estou meio adiantada!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  22. Vim conhecer este blog que me chamou atenção na Anne e no blog da Renata.
    Gostei.. Tem Paz Serenidade, tudo bom. Vou lhe seguir para não perder a trilha de volta.
    Fica aqui um abraço e o convite para vir até a Curiosa. Sejam bem vindos..
    Sandra

    ResponderExcluir
  23. A Primeira a mensagem deixada é maravilhosa. Surpreendente. Parabéns.
    A sua tem um valor muito grande. Pois as perdas são sempre muito doloras. Mais os ganhos depois superam.
    Um grande abraço.
    Sandra

    ResponderExcluir
  24. Oi Fábio!
    Nossa que lindas mensagens em cada parágrafo! Muito bom!
    ahsahs que isso! Nõ é todos os personagens masculinos sensuais que ficam parecendo o Shun! (o Shun queima totalmente o filme dele na cena em que ele abraça o Hyoga...).
    Mas é aquilo quando o personagem masculino vem de um mangá shoujo ele tem tendências á ter traços femininos mesmo..é meio que tradição já.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  25. Nao é por nada! mas acho que postei um texto bem a ver com seu poema!
    adorei!!!!
    http://opinandoemtudo.blogspot.com.br

    bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  26. Que homenagem linda! Parabéns pela escolha! Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Tem uma musica que minha mãe cantava pra mim...

    Q diz assim:

    Ja faz um mês, que estou aqui.. Meus pesinhos ja começaram a surgir.
    Ouvi mamãe dizer, que não vai deixar mais a barriga crescer.
    Mamãe, deixa-me nascer, a luz eu quero ver, teu rosto contemplar, na luz a me embalar.
    Mamãe não ouviu o meu clamor, agora vou sofrer uma terrivel dor..
    Papai do céu, vem perdoar, a minha mamãesinha que eu aprendi a amar...

    Um dia desses eu canto pra vc's =)
    Sou adotada, vc's sabiam ??

    ResponderExcluir