1 de abril de 2012

Conheça o blogueiro





Respostas aos memes da Joicy e da Valquíria (fico honrado com a lembrança!)



11 coisas sobre mim

1 - Torço pelo São Paulo Futebol Clube. Já fui extremamente fanático quando era jovem. Bom, acho que não mudei nada depois de velho.

2 - Tenho um Shih-Tzu (um cão conhecido pela ferocidade) chamado Kaká (meu filho que escolheu esse nome, hein!). Sim, isso combinado com o primeiro ítem acaba por gerar algumas piadas.

3 - Sou garoto de programa.

4 - Tenho 1 metro e 66 e 75 quilos (o que deixa a piada anterior sem graça, porque daí todo mundo já se liga que estou me referindo à programas de computadores).

5 - Um dia pretendo conhecer o Acre. Também não faço a menor idéia do porquê, mas quero ir, mesmo que seja pra chegar lá, pensar "que fria, hein?" e querer voltar no dia seguinte.

6 - Tenho 31 e sou casado há 10 anos (não, ela não estava grávida quando nos casamos!).

7 - Tenho um filho que acabou de completar 5 anos e está se tornando fanático por futebol e pelo São Paulo (não pressionei nem um pouco, juro por Deus!).

8 - Sou ateu. (Graças à Deus).

9 - Gosto de estudar teorias da conspiração, mesmo sabendo que é tudo bobagem.

10 - Não acredito que o homem foi à Lua (aquela encenação foi parte do plano dos Rockefeller para instituir a Nova Era).

11 - Tenho certeza absoluta que o Green Day é a melhor banda de todos os tempos. Os Beatles aparecem em um distante segundo lugar.



Resposta ao meme da Joicy (http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br/)


1 - Uma música
"She" do Green Day (acabei de ouvir, provavelmente isso tenha influenciado minha escolha)

2 - Um livro
As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell).

3 - Um filme
Pulp Fiction

4 - Um hobby
Assistir aos jogos do São Paulo no estádio

5 - Um medo
Morte das pessoas que amo

6 - Uma mania
Quebrar palitos de dente enquanto espero chegar o prato (talvez seja uma forma inconsciente de apressar os garçons, tipo - "hei, vamos levar a comida dele logo, senão ele vai acabar com nosso estoque de palitos de dente!")

7 - Um sonho
Poder me dedicar integralmente à escrita

8 - Não consigo viver sem
Paixão

9 - Tem coleção de alguma coisa?
Sim, de miniaturas de RPG (se fossem 12 coisas, a 12º seria - "As pessoas dizem que sou Nerd, não sei por quê.").

10 - O que lhe chama atenção no Umas e outras?
O jeito informal que a Joicy escreve. Parece uma conversa de boteco (só falta a cerveja pra ficar perfeito).



Perguntas da Valquíria (http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/):

1 - O que você gosta de fazer no final de semana?
Tomar café na padaria, comer pastel na feira, andar no parque, jogar bola com meu filho, ir ao cinema e ao estádio de futebol.
Resumindo, gosto de sair de casa.

2 - Qual seu estilo musical?
Punk Rock!

3 - Qual seu lugar preferido?
Tirando a minha casa (embora isso soe paradoxal com a primeira resposta), o Morumbi.

4 - Qual momento mais marcou sua vida?
O nascimento do meu filho. É uma emoção indescrítivel.

5 - Tem alguma mania? Qual?
No outro meme já falei sobre a dos palitos. Que eu me lembre é só essa. Nem vou perguntar pra minha esposa, senão provavelmente ela vai aparecer com uma lista.

6 - O que você considera mais importante na sua vida?
Ficar perto e acompanhar o desenvolvimento do meu filho.

7 - Se arrepende de alguma coisa? De quê?
Às vezes penso que poderia ter me dedicado mais ao desenho e à escrita. Não sei como seria, mas tenho certeza que não teria conhecido os meus amigos atuais e talvez nem a minha esposa. Então não posso dizer que me arrependo.

Ah... deveria ter ido ao show do Paul McCartney. Disso eu me arrependo sim.

8 - Qual a sua relação com a escrita?
Gosto de escrever, mas não consigo dedicar muito tempo à isso. Tenho uns 3 ou 4 livros aguardando um pouco de atenção há anos... e o tempo vai passando e eles continuam lá, parados.

9 - Do que você tem medo?
De perder as pessoas que amo.

10 - Prefere cinema ou teatro?
Cinema! A telona me impressiona. Sempre.

11 - O que você acha da pessoa que te enviou esse Meme?
Me parece uma moça sincera, honesta e de muita fé. Uma mulher forte e independente que faz o possível e o impossível pelo filho. 
Uma boa pessoa.


20 comentários:

  1. Eu ri muito com a primeira parte de suas respostas,



    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa tarde!
    São paulino...são paulino...bem deixa para lá! Bom time!
    Penso que os memes é a melhor forma para conhecermos os blogueiros, fora seus "escritos".
    No seu meme, "vi" uma pessoa extremamente sincera, família, tom de humor sensato e são paulino!
    Shi Tzu? O meu chama se Happy!
    Boa semana!
    Abraços!
    ...sim! Penso que..."escrevi" sem ter vivenciado uma situação igual, "a morte" de um amor...talvez!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por lembrar do Meme e responder, Fábio. Achei muito legal saber mais sobre vc e ver que além de super inteligente e bom escritor, é uma cara família que se dedica ao filho, esposa e ao Kaká =)

    Eu super me diverti com a piada do garoto de programa, dei uma risada altona aqui, que fez meu filho largar o video game pra ver do que eu estava rindo kkkkk

    Também queria ter ido ao show do Paul McCartney, mas não me arrependo de não ir... gastei o dinheiro com uma coisa "mais útil", como disse minha mãe.

    Todos sabem que sou Flamenguista, meu filhote me inspirou, mas em São Paulo eu sou sãopaulina também e tenho uma certa antipatia pelo Corintians.

    É isso, gostei mesmo de ler sobre vc e sei que fiz bem em te indicar, valeu bastante a pena. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Muy buenas preguntas e iguales contestaciones. Ahora sabemos un poco más de ti. Me gustan estas encuestas.
    Por cierto el otro día leí Vulcao Inativo, como me sugeriste, y me ha encantado. Toda la grandeza de un Volcán en explosión se vuelve melancolía cuando comparamos nuestros sentimientos con un volcán que contrae sus lavas y se vuelve inactivo o como estrella que dejó de resplandecer.
    Un abrazo. Fabio.

    ResponderExcluir
  5. rs...Gostei de tuas respostas e te saber mais de ti! abraços,chica

    ResponderExcluir
  6. sabe como eu sei q vc eh gay? hauhauahu

    ResponderExcluir
  7. Estou ficando com mania de vir aqui para ler seus textos. Fiquei fã!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Legal, Fábio, gosto muito de ler entrevistas. Será que gosto de ficar sabendo da vida dos outros...?? kkkkkkkkkk

    valeu, abraços. ainda tô lendo o Trasmissor. É, tempo meio curto...

    ResponderExcluir
  9. Oiee Fábio....legal te conhecer um pouco mais.
    Ateu graças a Deus num vale ... este foi meu último comentário no teu blog.
    Quanto a MacCartney passa a mão na mulher(no bom sentido é claro!!)ele se apresentará em Recife dia 21 de Abril, e aproveita!!
    Boa semana pra ti e família!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkk... adoreeeeeiii! Adorei suas respostas. Amei sua resposta à pergunta sobre o Umas e outras, onde vc disse que gosta do meu jeito informal, tipo conversa de boteco! Sério! hahahahah... bem que poderia rolar uma cerva estupidamente gelada! ahahahahahahah

    Bjkssss JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  11. Fábio querido! Adooooorei! Bem revelador mesmo.... Peço desculpas, pois não tenho conseguido visitar a todos como gostaria.... mas vou tentando! Abraço carinhoso! Ótimo início de semana! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. kkkkk fiquei admirada quando citou que era garoto de programa,quando imaginei o cenário logo abaixo me fez voltar a vida real kkkk,meu filho é louco por informática,pego muito no pé dele,pois só tem 8 anos e foi muito bom lê sobre você,dei risada sozinha kkk,então 31 anos,nossa novinho,imaginei que teria mais,analisando o conteúdo do seu BLOG,pois expressa ser uma pessoa bem madura..bjs
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi Fabio,

    é sempre muito bom conhecer um pouco mais dos que nos cercam,
    adorei suas respostas,
    refletem bem sua pessoa,
    acho isso muito importante...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. O mais engraçado é que disseram que vc parece maduro! XD

    ResponderExcluir
  15. Parece maduro é um jeito carinhoso de chamar...

    beijo no coracao


    AHUAHUA

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer um pouco mais sobre você!

    ps: temos uma coisa em comun, nós tbm torcemos para o São Paulo rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Também gostei, demonstra ser uma pessoa autêntica.
    Obrigada por visitar meu blog e deixar seu comentário.
    Sabe, não tenho uma religião definida, tenho meu lado espiritual, mais voltado para o espiritismo, mas gosto dos ensinamentos que as religiões trazem às pessoas e acho importante as pessoas saberem tirar bons ensinamentos das suas religiões. Meu filho é ateu e tenho muito respeito, odeio quando dizem que alguém que faz algo ruim é porque não tem Deus no coração - nada a ver! bjus

    ResponderExcluir
  18. Fabio, muito bom saber um pouco sobre vc! Eu tb recebi esse meme e irei postar semana que vem!É muito interessante saber como são nossos amigos blogueiros fora da telinha!Parabéns pela pessoa bonita que é!bjs e boa quarta!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei agradecida por ter conhecido seu blog, muito legal seu bom humor, jeitão família e amor às letras; isso faz toda a diferença. Venho te visitar outras vezes, beijos em todos.

    ResponderExcluir