20 de novembro de 2011

Decisões, castigos e risadas

A decisão é sua! - Então temos livre arbítrio, certo? Quer dizer que somos livres para fazer o que quisermos, o que tivermos vontade. São muitas as possibilidades e os seres humanos são muito indecisos, mas não há com o que se preocupar, existe um manual para nos ajudar a viver, um livro de regras que mostra um caminho seguro a seguir, o caminho que conduz à salvação. Devemos usar o livre arbítrio e seguir essas regras, que foram criadas pelo mesmo ser que nos criou e nos deu a liberdade de escolha. “Posso seguir um caminho diferente?” – Claro! Mas esteja preparado para o mar de fogo e enxofre que o aguarda.


Deus castiga - Existe um Deus de amor, um Deus vivo, que nos criou e mandou Seu filho – que na verdade era Ele mesmo – para expiar nossos pecados, para sofrer e morrer na cruz pra que nós pudéssemos conhecer o caminho, a verdade e a vida. Um Deus que nos ama. Engraçado ser esse mesmo Deus que condena ao inferno, onde as almas são torturadas por toda a eternidade.


O Diabo dá risada - O diabo até que não se deu mal no final da história. “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”. E ele está lá, reinando, com um vasto estoque de almas para torturar por todo o sempre. Ora, além de ir para o inferno e ficar lá queimando (no mármore, magma ou seja o que for) pela eternidade afora, ainda teremos que conviver com o fato de o torturador ter uma alma mais perversa que a nossa? Afinal, o inferno é reservado para os maus e pelo que sei, nesse quesito, embora talvez chegue perto, nenhum humano supera o primeiro dos anjos caídos. Ele deveria estar queimando ou cozinhando, ou seja lá o que for que acontece no inferno (sinceramente espero nunca descobrir), enfim, deveria sofrer num grau acima das demais almas que estão lá, não dar risada enquanto as espeta com seu tridente! Seria essa a tortura, ou melhor, seria esse o escárnio final de Deus sobre os pecadores?

5 comentários:

  1. A Biblia é um livro que dita regras básicas para que voce viva da melhora maneira possivel.Por causa do seu livre arbitrio voce escolhe querer ou nao para sua vida.

    É necessario entender a essencia e o proposito.Um exemplo é ir todo domingo a igreja. Não é uma regra ou mandamento , vou quando quero , quando tenho vontade e vou todo domingo por que gosto.

    A palavra castigo para o nosso entender soa injusto por que nós somos injustos e nós aplicamos esses "castigos".

    Deus é justo.Veja o que foi respondido a Abraao antes que Sodoma e Gomorra fossem destruidos.

    Genesis 18:20-31

    ResponderExcluir
  2. haha ficou engraçado o tópico do diabo..espetando com o tridente!

    Cara o trampo ta comendo essa época, mas tenho que ter um tempinho pra ler algumas coisas...

    Deixa eu comentar então:

    Você ama o seu filho, o Miguel? Claro que ama. Então você odeia quem abusa sexualmente as crianças, certo? Ele poderia ser uma vítima, e certamente, se estivesse em suas mãos o poder de julgar, você destruiria quem fizesse mal ao seu filho.

    Você ama sua esposa? Então você odeia os estupradores, mesmo exemplo de cima.

    Se nós amamos algo, ou alguém, precisamos odiar, se não não seríamos justos, nem haveria amor nenhum em nós!

    Como o Miguel se sentiria amado se você não fizesse nada com aquele que destruiu toda sua vida futura? Tudo precisa de uma ação.

    Agora imagina se o cara que abusou de seu filho fosse um parente seu? Mesmo que para você fosse difícil tirar a vida de um parente, certamente o faria, pois foi contra o princípio moral da vida, abusando de seu filho.

    Tudo tem um oposto.

    Quanto ao manual da vida (bíblia) o que esta escrito tem fundamento. Tudo que lá esta escrito é justamente aquilo que pode ser de melhor para cada pessoa. Lá não esta escrito nada de religiosidade barata que vimos hoje em dia. Lá esta escrito: Ame seu próximo! Não minta! Não roube! Não mate! Não fale mal do seu irmão! Tenha amor uns para com os outros, sejam pacientes, suportem-se uns aos outros.

    Já pensou que mundo perfeito seria? É assim que foi planejado.

    Agora, pelo fato de pessoas fazerem justamente o contrário do que esta lá (pela liberdade que possuem), os filhos que Deus ama estão sendo vítimas. São mortos, vítimas de mentiras e condenações injustas, blasfêmias, opressões, etc.

    Não, não estou falando daqueles que se declaram religiosos. Estou falando de cada homem, mulher, criança, que busca andar justamente, e acaba sendo vítima de pessoas que se entregaram a iniquidade. Lembra do exemplo do seu filho? A bíblia fala que aquele que tem Deus por pai, Ele o tem como filho, e os filhos o conhecem, e Ele conhece os seus filhos, e quem intentará acusação contra eles? É Deus quem defende, seja nesse século, seja no porvir, nada que falamos ou fazemos fica sem um reflexo eterno. Como não julgará quem tais obras pratica?

    ResponderExcluir
  3. Continuando...


    O problema dos dias de hoje é essa religiosidade ridícula que existe em todas as denominações religiosas: Você tem que andar assim! Você tem que fazer assim! Você não pode fazer isso ou aquilo! Você tem que comer isso, tem que se vestir dessa forma. Isso faz com que as pessoas não entendam o verdadeiro sentido do amor de Deus. "Ou eu vivo uma vida chata ou vou para o inferno". Não é isso! A vida com Deus é a melhor que pode existir, digo por mim. Tenha uma esposa fiel que procura ser a melhor mulher do mundo; Ela tem segurança comigo também, pois nem de longe faria algum mal a ela. Tenho uma relação ótima com meus pais e amigos. Ajudo as pessoas e recebe ajuda quando necessário, pois buscamos andar em amor. Mas é por essas obras que sou salvo? Não, essas obras simplesmente acompanham a minha fé. Eu sou e convivo com pessoas diferentes porque aceitei todas as coisas que Deus propos, tanto as boas e agradáveis, como as "ruins". Essas ruins são aquilo que você abre mão, que para mim nunca foi ruim. Mas uma geração que ama a prostituição, as drogas, o homicídio, a avareza, acha ruim largar mão disso. Eu não acho, e não imagino uma vida melhor, a não ser em comunhão com o meu criador.

    Essa religiosidade radical de hoje em dia Deus odeia! Como esta escrito, Deus é blasfemado pelos gentios por causa dos demasiadamente religiosos.

    Nem religiosos são, porque a bíblia fala que a verdadeira religião é sustentar os pobres e órfãos, e cuidar das viúvas. Porque quem não tem pai nem mãe, e as mulheres que perderam seus maridos, são quem mais sofrem (normalmente) nesse mundo tão opressor.

    É necessário entender a essência da vida. Existe uma condenação? Sim, não seria vingado o sangue de tantos justos que pereceram? Se Deus ama aquele que é justo, odeia o que não é. Se Deus ama a santidade (separação das coisas ruins) ele odeia o pecador (que faz tudo contrário aquilo que Ele criou para ser bom).

    Agora, o inferno não é para onde todos vão, é onde estão os que morreram sem salvação. Os desenhos animados que ilustram um capetinha com tridente não faz sentido algum. A bíblia fala que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos, SOMENTE. Deus nunca quis que o homem acabasse lá, mas pela LIBERDADE, o livre arbítrio que você mencionou, o homem decidiu dar as costas para Deus. Estes realmente vão ter o mesmo destinos dos primeiros que se rebelaram. A condenação final não é o inferno, onde o diabo reina, e ninguém ficará sendo torturado. Mas será a segunda morte, ou seja, não mais existirá. Eu amo a minha vida, e quero viver pra sempre.

    Todas essas coisas porém só são discernidas por quem busca de todo coração. O mundo não entende nada disso, nem vai entender, até que afrouxe o coração de pedra e busque verdadeiramente entendimento.

    Essa é minha humilde opinião.

    Abraço mano!

    ResponderExcluir
  4. Assim como um pai precisa educar seus filhos, Deus precisa nos auxiliar em nossa vida, nos "educar". Para isso deixou o livro sagrado. Por isso devemos ler a Bíblia (o que faço só de vez), para saber o que Deus quer de nós.

    Como leio pouco a Bíblia, procuro sempre participar das celebrações dominicais. Afinal, o que nos custa dedicar uma hora por semana para visitar a casa de Deus.

    Minha última postagem é um tributo ao maestro José Acácio Santana, um homem de fé. Convido você a ler.

    ResponderExcluir
  5. Senhores, os últimos dias foram extremamente corridos devido à cirurgia da Patrícia e o blog ficou praticamente no piloto automático. Acabei só escrevendo algo novo ontem em homenagem e respeito aos amigos corintianos.

    Só li os comentários desse tópico agora e já tenho que correr para a faculdade. Depois respondo com mais calma para tentarmos debater um pouco mais sobre o assunto.


    Abraço.

    ResponderExcluir