22 de outubro de 2011

Dicas de vídeo (22/10)

O Lutador  
Alguns filmes são simplesmente memoráveis. Esse é um deles.
Aronofsky é genial e a atuação de Mickey Rourke é perfeita.

Sensacional.



Thor        
Foi o que eu mais gostei dessa leva de filmes de super-heróis que antecedem o filme dos Vingadores.
Provavelmente minha afeição pelo personagem (Thor sempre foi um dos meus preferidos) tenha influenciado nesse julgamento, mas achei muto bom e divertido.

Excelsior!



 Nascido em 4 de Julho   
Filme antigo que assisti recentemente. Percebi que fazia uma ideia errada sobre a trama, pensei que fosse mais um filme sobre o heroismo americano e tal. Na verdade é uma grande crítica à guerra, uma história densa, com boa atuação do Tom Cruise.

Recomendo.



Reencontrando a felicidade
Quando minha esposa trouxe esse e vi a sinopse já pensei "putz, quer ver que eu vou chorar...". Nada. A história é contada muito superficialmente, Nicole Kidman e Aaron Eckhart até que se esforçam, mas não convencem muito. Acho que erraram o ponto de início da história, fica a impressão que começou no meio. Depois o "começo" é recuperado com flasbacks, achei que não funcionou.

Não chega a ser um filme ruim, mas não recomendo.

3 comentários:

  1. Dessa safra de filmes de herois , gostei do Homem de Ferro 2 e xmen first class.

    Uma cena que me decepcionou do Thor foi qndo os amigos dele desceram pra terra , as roupas ficaram parecendo ridiculas , tipo power rangers podre....sei lá se eh a luz ou cenario..huahua achei q akilo ficou um lixao total a ponto de estragar o meu conceito sobre o filme...

    E em todos os filmes tenho sempre a sensacao de que os herois nao sabem usar todos seus poderes eficientemente..huahua....parecem meio burros...

    ResponderExcluir
  2. O Peixe tem uma foto do Thor na área de trabalho.

    #prontofalei

    ResponderExcluir
  3. O Shivan tem do Capitão América! hahuahua

    O que achei legal no Thor é que eles não se levaram muito a sério. Essa cena foi até motivo de piada no filme "Vem aí Xena, Jack Chan e Robin Hood".

    Sobre os heróis burros, é que normalmente os filmes são de origem, quando os caras estão aprendendo e tal... mas no Thor por exemplo não teve essa.

    ResponderExcluir