7 de outubro de 2011

Dicas de vídeo (07/10)


Todo mundo falava desse filme, que era espetacular, diferente, imperdível, etc. Daí eu assisti e não achei muita graça. Acontece de vez em quando. Alguns anos depois (esse ano aliás), surgiu a conversa que fariam o remake americano e novamente vi os mesmos comentários entusiasmados. Pensei "não é possível, essas pessoas viram outro filme". Para tirar a dúvida, aluguei e assisti novamente. Percebi que quem tinha assistido outro filme na verdade fui eu. Não sei o que houve da primeira vez, mas agora faço coro - é espetacular, diferente e imperdível.


Esse filme japonês venceu o Oscar de melhor estrangeiro. Merecidamente. A história é contada com muita naturalidade e acaba levando às lágrimas sem forçar a barra (como é feito descaradamente no filme do cachorro Marley por exemplo!). Devo dizer que é bem difícil um filme me fazer chorar, e esse fez, mais de uma vez.

Totalmente recomendado!




Gostaria de ter assistido o original "Deixa ela entrar", mas acabei não conseguindo, tive que ficar com o esse remake mesmo. Mas (apesar de não conhecer a qualidade do original) posso dizer que ele não decepciona. Uma boa história de vampiros, fugindo um pouco do clichê dos filmes de terror.

Vale a pena conferir.


Mais um que aluguei meio aleatoriamente e acabou se revelando uma boa escolha. A história é simples, sobre a (difícil) missão dos oficias mensageiros, que vão até as casas dos parentes de soldados mortos na guerra para dar as más notícias. Uma história simples e bem contada, na dose certa de drama e humor, aliada com boas atuações.

Recomendo.


Lembro que na época esse filme foi muito bem avaliado, comentado, etc. Não vi nada disso. É aquele tipo de filme com várias histórias em paralelo, que te deixa esperando por um "cruzamento", mas isso não acontece. Fica tudo meio confuso e disperso. Eu ainda tinha lido uma reportagem sobre a máfia, então consegui captar algumas coisas (os lixões e as roupas por exemplo), mas também não ajudou muito.

Não recomendo!

4 comentários:

  1. Ótimas dicas Fábio. Aproveito para agradecer sua participação na postagem "Qual é o seu talento?". Inclusive, já percebi esse seu talento nas suas postagens. Parabéns!
    http://professorgadomski.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Old Boy é doentio e perverso!

    Os outros nao assisti , faz tempo que nao vou a uma locadora , elas sumiram....

    ResponderExcluir
  3. "Old Boy é doentio e perverso!"... defini desse jeito também... ou qse desse jeito, nao lembro! Oo
    Todos esses são ótimos mesmo... já o Gomorra, nem aguentei assistir. Sonifero!

    ResponderExcluir
  4. Valeu professor! Espero que não me xingue se alugar um desses e não gostar hauhuahua

    Pô, agora tem uma locadora bem em frente da minha casa, só atravessar a rua. Pena que tem pouco Blu-Ray.

    ResponderExcluir