18 de outubro de 2011

Acreditar

Seria bom se houvesse um ser superior olhando por nós (não para nós), protegendo os fracos, consolando os sofredores, fazendo com que no final tudo desse certo, com que cada sacrifício de nossas vidas valesse a pena, que cada “não” imposto à vontade rendesse mais do que arrependimento, que cada moeda dada aos pobres realmente nos fosse retornada em dobro, que propiciasse a paz na terra aos homens de boa vontade. Um ser que garantisse sentido às nossas vidas, que fizesse valer o esforço dos justos e a punição dos maus. Sim, provavelmente isso seria bom. Mas não é porquê uma coisa seria boa, ou porquê acreditamos, que necessariamente ela seja verdade. 

Por exemplo, um congresso formado totalmente por políticos honestos seria bom, mas isso também não existe.

6 comentários:

  1. Esse eh o ponto de vista humano tentando racionalizar o proposito de cada um de nós , com essa ideia se cria robos e nao seres humanos...

    O proposito é muito maior do que podemos racionalizar,seja em formulas e teorias. Somos limitados...

    É aquela velha historia da formiga mais inteligente do mundo....

    ResponderExcluir
  2. Fabio,realmente é muito difícil aceitar que depois que morremos tudo se acaba,por isso temos que ter a esperança que alguma coisa aconteça.Obrigado pelo teu comentário.Este teu texto seria uma dádiva para os humanos,mas por seremos humanos ´q que nossas atitudes as vezes são boas ,as vezes são más.Para isso o Deus superior nos deu o livre arbítrio.

    ResponderExcluir
  3. Porque tem que ter um propósito pra viver a vida? Ela não tem sentido em si mesma?

    ResponderExcluir
  4. Mas existe sim um ser superior olhando por nós. O problema é que nós somos responsáveis também por nós e devemos fazer a nossa parte.

    ResponderExcluir