28 de março de 2012

Cidade Jardim e diCapri Caffè


Por Patrícia (Patthye) O Shopping Cidade Jardim, embora destinado à classe A³ -ou mais, é um local muito interessante para você (...assim como eu, pessoa comum, filho de Deus...)  e qualquer um conhecer.  
Com arquitetura rica em detalhes, decoração charmosa, jardins naturais muito bem cuidados, lojas sofisticadas (que não cabem no meu bolso e no de quase ninguém que conheço), sala prime de cinema, livraria tranquila e rica em títulos, espaço para ler, conversar, descansar, bancos ao ar livre, com vista panorâmica da cidade, entre outros.

Como exemplos, a loja Daslu que sempre tem uma decoração moderna e cheia de extravagâncias, Tools and Toys, uma loja que vende helicópteros, carros e motocicletas de luxo, além de jet skis, lanchas, iates, buggys, etc. (só essas coisinhas básicas). Além da Jimmy Choo, queridinha das sub celebridades brasileiras, Prada e Reinaldo Lourenço.
MAS, não era isso que eu queria falar! Na verdade eu queria falar sobre meu vício em doces! Sou completamente apaixonada por tudo que é de chocolate e não existe nada, nem ninguém, que faça isto mudar... nem terapia, dieta, reza brava, nada mesmo... meu amor por chocolate vem de longa data, desde onde a minha memória consegue buscar e portanto, é um amor verdadeiro.
 
Bom, lá no Shopping Cidade Jardim, que já comentei um pouco acima que vale a pena passear, conheci a diCapri Caffè Bistrô (que eu não sabia, mas depois descobri que existe em outros locais e está no mercado há 20 anos e que de acordo com os fundadores, “é inspirado nos aconchegantes e deliciosos cafés italianos, o cardápio trás, além de uma extensa lista de drinks de café, doces deliciosos, salgados e comidinhas rápidas, servidas com muita elegância e que estão sempre muito saborosas” - sic) e seu bolo de chocolate estonteante.  Até o presente momento não houve outro que desbanque o 1º lugar deles no meu coração... e, no meu paladar, é claro! E olha que já provei incontáveis bolos de chocolate. Aliás, o 2º lugar fica para o da tia que faz os bolos para o aniversário do meu filho e o 3º fica para o meu próprio - modéstia a parte.

Voltando ao bolo de chocolate do diCapri, mesmo que eu o descreva, provavelmente não será possível fazer com que a sensação de prova-lo seja minimamente compreendida, mas vamos tentar, né? Ele tem gostinho de bolo caseiro – daquele da sua tia que manja muito de cozinha e não igual aquele que sua namorada fez usando a misturinha da caixinha - tem a massa úmida, bastante recheio e uma cobertura molinha coberta por pedacinhos de chocolate, não tem aquele gosto gorduroso de alguns chocolates por aí. E quando você dá a primeira garfada, sente aquela sensação boa, de água na boca. O preço é meio salgadinho para um pedaço de bolo, mas é bem servido e vale o investimento, além que se considerarmos o público alvo do shopping, podemos dizer que está bem em conta. Em todo caso, tem também a opção “pequeno” que vem em uma panelinha super legal e é mais ou menos a metade do outro pedaço. Uma maravilha.




Se você gosta de doces, vale a pena conferir, se você tem uma namorada, noiva, esposa, que gosta muito de chocolate, faça aquela média, levando ao Shopping Cidade Jardim e experimentando essa delícia em forma de bolo. Aí depois, você vai até o terraço do shopping, para olhar a cidade lá do alto. Numa noite fresca, cercado pelo verde do terraço, as luzes da cidade, a brisa no rosto... muito romântico – segundo o meu marido

DICA: Não peça chá, você vai pagar R$10 num saquinho de chá daqueles que compramos no mercado e uma caneca com água quente!



13 comentários:

  1. Grande texto, saboroso e espirituoso!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. ótima dica se um dia for perto passo lá com certeza, como só o bolo e nada de chá..rs

    ResponderExcluir
  3. Gran relato, co mucho aroma que embriaga los sentidos.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,Fábio!!
    Texto de dar água na boca!!!rs!
    Aqui no RJ, temos shopping, com esse serviço abençoado!!!!!
    Boa 4° feira!Bjs no core.
    Soninha

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabio, vou ficar na vontade dessa delicia...... Só quando eu estiver em S.P. prá experimentar. Boa dica!Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Confesso não ser muito fâ de doces em geral, mas esta foto do bolo está hiper tentadora...rs.
    Beijooos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Sabe, para um shopping que tem loja que vende helicóptero fiquei pensando no preço desse bolo tão maravilhoso...tô achando que deve deixar o gosto do tal bolo bem salgado...rssssssss

    Mas para quem é viciado, "não tem preço"!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei agora com uma super água na boca. Também, ne... chocolate é mesmo tudo de bom mesmo, ainda bem que está chegando a páscoa, hummm...

    Queria aproveitar pra dizer que indiquei seu blog pra responder um meme lá no Apenas Palavras. Se não quiser ou puder participar, não tem problema, viu? Não sinta-se obrigado, fique a vontade.

    http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/2012/03/meme-das-onze-coisas.html

    Beijos e até a próxima

    ResponderExcluir
  9. Eu sou chocóóóóóóóóólatra!!! Doceira... uma verdadeira formiga! Aiaiai... tenho que maneirar!

    Olha só, eu linkei esse blog num meme da postagem de ontem, viu? Passa lá... ah, veja tbem a nova postagem, uma entrevista que dei! :)

    Abç

    JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps. A verdade é que era para eu ter vindo ontem postar o convite aqui... mas, sacomé, né!? Foi corrido pacas! hahaha

      té mais

      Excluir
  10. Esse bolo aí é muito bom! Eu nem gosto muito de bolo, mas esse é irresistível.

    A semana está corrida demais, estou terminando o conto da sexta agora. No fim de semana visitarei com calma o blog dos amigos!

    PS: Esse post foi da Patrícia (minha esposa)! :D


    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, deu água na boca esse bolo!

    Saudaçoes

    ResponderExcluir