6 de outubro de 2011

Ótimo jogo, péssimo resultado

O jogo é contra o Cruzeiro, em Minas, mas não no Mineirão.
O mítico estádio está em reformas para a copa e o time (e também o povo) mineiro está pagando o preço, flertando com a zona de rebaixamento em total desacordo com sua condição de gigante do futebol mundial.
Porém, não importa o momento, a camisa celeste impõe respeito, principalmente em seus domínios.
O São Paulo joga suas últimas fichas, não pode mais errar - a ponta da tabela está ficando distante e o fim do campeonato já pode ser visto ao longe.

A Arena do Jacaré recebe um público aquém do que o clássico merece, mas o futebol apresentado se revelaria digno de todas as tradições envolvendo os clubes que entraram no gramado.

Após bom início do São Paulo o Cruzeiro abre o placar. Boa jogada (e dizer isso é quase redundante com o nome que vem a seguir) de Montillo, gol de Keirrison.

O São paulo sente o gol, mas aos 30 Cícero faz boa jogada e se joga na área. O Juíz marca pênalti equivocadamente. Ansioso pelo primeiro gol em seu retorno, Luís Fabiano bate. E bate mal, fraco. Fabio faz a defesa. Deus é justo? Dessa vez foi pelo menos. No final do primeiro tempo, linda jogada, toque de cobertura de Dagoberto, mas o zagueiro salva.

Recomeça o segundo tempo e o São Paulo vai ao ataque, nada mais resta a fazer. O Cruzeiro aceita a pressão, só dá São Paulo. O empate já se faz por merecer. E Deus foi justo mais uma vez. Após boa tabela com Luís Fabiano, Cícero manda para a rede.

O São Paulo continua pressionando, tem controle total do jogo e Dagoberto, contando com velocidade, sorte e técnica apurada faz um lindo gol de cobertura após arrancada quase do meio campo. Parecia que o terceiro gol era só questão de tempo, mas as bolas na área têm sido um grande problema para a defesa tricolor nessa temporada. Qualquer cobrador mediano já assusta e leva perigo. Imagine o argentino Montillo. Aos 27 ele cobra falta e o Cruzeiro empata com Charles.

Dagoberto faz lindo cruzamento e Juan coloca o São Paulo na frente, 4 minutos depois.

O Cruzeiro não desiste, começa a finalmente mandar no jogo e pressiona. Corações celestes e tricolores batem forte. Aos 37, os celestes batem com mais alegria, porque após cobrança de escanteio (precisa dizer quem bateu?) o Cruzeiro empata novamente com Anselmo.

O jogo fica totalmente aberto e a tensão é total até o último apito aos 47 e meio.

Ótimo jogo, mas péssimo resultado para as duas equipes. O São Paulo pode ver o Vasco abrir 6 pontos no Domingo e sofre ameaça de sair da zona de classificação para a Libertadores e o Cruzeiro continua próximo à zona de rebaixamento, correndo o risco (embora remoto) de deixar o seleto grupo dos grandes que nunca cairam.

6 comentários:

  1. Excelente post! Foi imparcial, sim.

    ResponderExcluir
  2. não foi tão ruim assim para o cruzeiro.....

    ResponderExcluir
  3. Não foi dos melhores resultados para o Cruzeiro, fato, o único que nos interessava era a vitória. Porém vimos um time jogando com raça, correndo atrás do resultado, como há muito não se via. E isso nos dá esperança de que daqui pra frente o time melhore cada vez mais e que consigamos pelo menos uma vaguinha na sulamericana...que bons ventos voltem a soprar na Toca da Raposa II.

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito bom o seu texto. Sou Cruzeirense, estava na Arena, e vi o jogo da mesma forma que você.

    O jogo foi um dos melhores do campeonato, apesar do resultado não ter sido bom pra ninguém.

    Mas o resultado moral, foi muito bom pro Cruzeiro, pois deu ânimo e confiança a equipe, através de um futebol jogado com RAÇA, determinação e APOIO INCONDICIONAL DA TORCIDA, msm quando sofreu a virada.

    Vc tem toda razão quando afirma que um gigante do futebol mundial não pode manchar a sua história e a glória do esporte brasileiro com o rebaixamento.

    O espetáculo de ontem provou que Cruzeiro, SPFC, Inter, Flamengo e Santos continuarão sendo os únicos com uma história irretocável de glórias, conquistadas através do bom futebol, da raça ou até msm dos gritos das torcida.

    Parabéns pelo post.

    LUTAREMOS ATÉ O FIM! LUTAREMOS ATE A MORTE!

    ZEEEEEEEROOO!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que tenham gostado do post e julgado imparcial! Na hora do jogo eu tava nervoso pra caramba (e quem não estava?), fiquei com medo que transparecesse na crônica hahuauhahuhua

    Grande abraço a todos.


    (Se possível sigam o bolg como leitores e/ou no twitter!)

    ResponderExcluir