30 de setembro de 2011

Dicas de Vídeo

Vou tentar seguir com 4 a 5 dicas por vez, envolvendo clássicos, lançamentos, "desconhecidos" e dicas ao contrário (passe longe!).


A Minha versão do Amor

Assisti esse mais por causa dos atores e o filme como um todo foi uma grata surpresa. Paul Giamatti tem uma atuação sensacional e já pagaria o ingresso, mas Dustin Hoffman, apesar da curta participação, também é um show a parte. A história é bem trabalhada e até certo ponto surpreendente, não é a água-com-açúcar que a capa e o título traduzido podem dar a entender (não muito...).

Recomendo.




Um dos filmes que mais mexeram com a minha cabeça. Vai fundo em várias questões delicadas que enfrentamos no cotidiano da "vidinha comum", retrata bem a hipocrisia da sociedade, e nos leva à reflexão.

Esse eu considero clássico e praticamente obrigatório.






X-Men Primeira Classe

Saindo agora em DVD / Blu-Ray, foi um dos filmes que mais me surpreenderam esse ano. Nunca imaginei que um filme do X-Men pudesse ser feito com tanta tônica nos personagens, relegando aos efeitos especiais um papel secundário. Bom, foi o que aconteceu nesse filme e o resultado só pode ser definido com uma palavra - excelsior!
Lançamento mais do que recomendado!





Solomon Kane - O Caçador de Demônios

Esse filme é um daqueles que a gente pega pensando - "ah, vamos arriscar vai, pode ser que seja bom.". Não é. História batida, roteiro fragmentado, muita semelhança com "Van Helsing" (achei até os atores parecidos), efeitos fracos...

Resumindo, filme fraco. Só vale para quem realmente está procurando algo bem ao estilo "Sessão da tarde" (no sentido pejorativo do termo).


 

Um comentário:

  1. A Minha Versão do Amor: Tenho aversão a filmes romanticos e o título me deixou com aquela vontade de não ver. Porém, apesar de ter seus momentos melados, a história é diferente, fugindo do padrão de histórias romanticas. Acaba que nem é tão romance assim,só que não consigo categorizar: drama, comédia, romance? Sei lá!
    Beleza Americana, é aquele tipo de filme que todo mundo faz estardalhaço a respeito, mas não me surpreendeu. Vale a pena assistir e tirar as próprias conclusões.
    X-Men Primeira Classe: Gostei mto!
    O último, afff... eu aluguei e me arrependi, dinheiro jogado fora! :D Nem aguentei assistir inteiro... assisti o começo, dormi mais da metade do filme e assisti o final. Horror, nao no sentido de filme de terror :D

    ResponderExcluir