16 de dezembro de 2011

Livro - O espião que saiu do frio

O gênero de espionagem nunca me atraiu muito na literatura. Com exceção às histórias do Sherlock Holmes, também nunca me interessei muito por contos policiais e de investigação em geral.

Bom, acabei começando a ler "O espião que saiu do frio" por recomendação e insistência de um amigo que me emprestou dizendo que era o melhor conto de espionagem que ele já leu. 

No começo a história é empacada e confusa, quase desisti. Mas conforme vai engrenando, você vai se acostumando aos personagens, tentando desvendar a trama, vai vivendo a história. Vai lendo cada página sem perceber as nuances que serão reveladas depois. E quando terminei de ler, só ficava pensando - putz, que história, que trama!

Poderia dizer que foi o melhor livro de espionagem que já li, mas isso não ia querer dizer muita coisa, afinal foi o único (pelo menos que me lembro de ter terminado). Peguei outro livro do mesmo autor - O espião que sabia demais - comecei a ler, mas acabei abandonando. O que só valoriza a recomendação de "O espião que saiu do frio".

Para quem tem preguiça ou não não gosta de ler, tem a versão cinematográfica da história (não assisti, então não vou comentar sobre a qualidade):


O Espião que veio do frio (1965) - Drama - 112 minutos

2 comentários:

  1. Pois é, esse livro tem cara de ser bom. Eu recomendo "O Falcão Maltês"; e também o blog do mesmo título.(http://ofalcaomaltes.blogspot.com/) Pra que é cinéfilo então, um prato cheio.
    Abraços!

    ResponderExcluir