27 de dezembro de 2011

Dicas de vídeo [07]

Matrix 
Na época do lançamento de Matrix eu estava meio desligado de cinema. Fui assistir mais para acompanhar os amigos, nem sabia do que se tratava, não tinha visto trailer, lido sinopse, crítica nem nada. Não me lembro de ter ficado tão fascinado com um filme na vida, querendo que chegasse logo ao final para tentar entender aquela loucura e ao mesmo tempo querendo que aquelas duas horas nunca acabassem, porque estava assistindo o filme mais legal de todos os tempos.

Saí da sala completamente embasbacado, achando que tinha entendido tudo sem ter entendido nada.
A quem não assistiu, assista. Quem já assistiu e não lembra direito - assista de novo.

Não há palavras para descrever esse filme.


Meia-Noite em Paris
Li que esse foi o filme do Woody Allen que teve mais bilheteria, não sei quanto exatamente e também não sei se isso quer dizer muito, porque tradicionalmente os filmes desse diretor não têm muito público (para os padrões da indústria). Eu gosto bastante dos filmes dele, a naturalidade com que trata os dilemas humanos, a simplicidade com que satiriza os relacionamentos. Curiosamente, Meia-Noite em Paris não me agradou tanto. Gostei, mas não estaria no topo dos meus filmes preferidos do diretor. Talvez pela minha ignorância sobre boa parte das inúmeras referências apresentadas na história.

Mas é Woody Allen e vale (muito) a pena assistir.



Rocky, um Lutador
Já comentei em "O Vencedor" que eu gosto de filmes de boxe. E esse aqui acho que é o melhor ou talvez o segundo melhor de todos (a minha preferência fica oscilando entre ele e "Touro Indomável"). Todas as cenas desse filme são praticamente lendárias.

Clássico!




Juntos pelo Acaso
Mais uma baboseira que a gente acaba dando risada. A premissa da história é completamente absurda, pensei que seria algo do tipo "após encontro casual a mulher fica grávida e os dois tem que criar o filho juntos" - ficaria muito parecido com "Ligeiramente grávidos", mas acho que seria melhor. Mas enfim, com exceção a algumas tiradas forçadas, o filme até que diverte, principalmente para quem já passou pela experiência de cuidar de uma criança.

Recomendo (não é assim um "nossa, como eu recomendo esse filme!!!", mas recomendo).


O Turista
Típico filme que aposta muito nos atores e deixa de lado coisas muito importantes como roteiro, dramaticidade, ação, história, etc. Depp e Jolie são bons, mas a simples presença deles na tela não é o suficiente para tornar um filme bom. Além disso, o casal parece não ter combinado muito bem.

Filme fraco, não recomendo.





5 comentários:

  1. Boas festas para você também Fábio, um 2012 de muita luz e sempre com seus comentários de muita valia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse Juntos por Acaso surpreendeu, achei q ia ser mto ruim, mas foi até engraçado :D

    ResponderExcluir
  3. Maior bilheteria do Woody Allen nao encheria nem o Morumbi.... huahua

    ResponderExcluir
  4. De todos aí, que assisti e mais curti foi Matrix e Juntos por acaso *_*
    Obrigada pelo incentivo lá no blog, tbm vou conferir seus contos. Agora só semana que vem será postado a continuação. Grandes beijos e feliz ano novo para todos aí
    Volte sempre ;D

    ResponderExcluir
  5. desta seleção "Matrix", com certeza, pra mim, é o melhor.
    Filme esse que dá o que pensar sobre esse universo paralelo que a tecnologia nos apresenta.
    Abraços!

    ResponderExcluir