26 de março de 2012

Dicas de Vídeo [12]

A Origem
Este filme é imperdível. A trama é muito interessante, trabalhada de maneira a levar o espectador para dentro  dela, com o desejo de explorar o fantástico mundo dos sonhos. A trilha sonora é indescritível, a fotografia e efeitos visuais perfeitos. Enquanto escrevo sobre ele, sinto uma vontade imensa de assistir novamente!
Recebeu o Oscar em quatro das oito categorias nas quais foi indicado.
Não assistiu? Está esperando o quê?


Os Infiltrados
Filme vencedor do Oscar 2007 de melhor filme, melhor diretor (Martin Scorsese), melhor roteiro adaptado e melhor edição.
Elenco de peso (Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Mark Wahlberg, Vera Farmiga, entre outros), atuações impecáveis, história envolvente. Prende a atenção do começo ao fim.
Recomendo!




História de gangues elaboradas e contextualizadas sempre são legais. Este filme é um deles, li muitas críticas negativas e muitas positivas.... eu fico do lado das positivas, apesar de ter certas doses de romance (não curto muito), o foco continua sendo "vingança". Consegue prender a atenção! O ator Daniel Day-Lewis faz uma interpretação excelente, aliás, somente a Cameron Diaz não convence.
Vale a pena assistir!
 
Com cinco indicações ao Oscar e uma vitória (ator coadjuvante para Djimon Hounson), o filme conta também com Leonardo DiCaprio e Jennifer Connelly.
Assisti mais de uma vez e assistiria novamente, fácil! A história é triste, tensa e ao mesmo tempo bonita. 
Não vou contar muito para não perder a graça, mas o título já faz o resumo.
Assista, acho que não é possível não gostar pelo menos um pouquinho!
                

Filme já considerado um clássico, foi indicado a quatorze Oscars, vencendo em onze categorias, entre elas melhor filme e melhor diretor. 
Com recorde de bilheteria, o filme parece ter sido feito para ganhar prêmios, sua fotografia, figurino e efeitos visuais são deslumbrantes, fazendo com que sintamos ser necessário assistir pelo menos uma vez... E este foi o número de vezes que consegui assistir, pois apesar da produção, da beleza, do fato histórico (naufrágio do Titanic), que já despertam o interesse e comoção do público, o filme foca demais no romance entre os protagonistas e, não sou nem um pouco fã de filmes românticos, de forma que senti o filme meio cansativo. Ainda assim, sou obrigada a recomendá-lo!




17 comentários:

  1. Post temático com Leonardo DiCaprio, astro preferido do Shivan!

    Tenho a impressão que eu já havia falado do "Inception", e com certeza a impressão foi a mesma - imperdível.

    Os infiltrados e Gangues de NY também são fantásticos, faltou falar do Martin Scorsese.

    Diamante de Sangue é muito bom e Titanic... putz, assisti mais de uma vez. Se juntasse todas as lágrimas produzidas por esse filme dava pra encher as piscinas Olímpicas de Londres... (eu não chorei em nenhuma :D).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, guardei para falar do Scorsese no final e acabei esquecendo! :P

      Mas os filmes Os infiltrados e Gangues de Nova Yorque contam com o talento dele e, acho que ele gostou do Leonardo DiCaprio!!

      Chorar no Titanic? Sabe como eu sei que você é... hahahahah

      Excluir
    2. HUAAHUAHU cade o botao de curtir o : "Chorar no Titanic? Sabe como eu sei que você é... hahahahah" ?

      Excluir
  2. Dicas ótimas,

    Esses filmes são maravilhosos,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Olá...não sabia que esse blog tem dois autores rsrsrs
    Patthye, obrigada pela simpática visita lá no blog.
    Voce tem razão. Até hoje tenho dificuldades para "dobrar à direita", ou "à esquerda", pois para mim o sentido é sempre oposto.
    Quando dou informações para alguém sobre endereços, chega a ser cômico.
    Digo "lá na frente dobre à direita" mas se voce olhar pra mim, minha mão está indicando esquerda. Concluindo, não ouça o que eu digo, olhe para minhas mãos!
    Beijos, obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. eu assisti A Origem a algum tempo. É um filme que exige sua completa atenção, muito bom. Já ouvi falar de Diamante de Sangue mas não sabia que tinha oscar. Titanic é um que eu quero muito ver mas nunca consegui. Apesar de ser revoltada um romance de vez em quando me agrada, mas mesmo assim nunca acho um bom horário pra esse filme. Enfim, ótimas dicas. Beijos ^^

    recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muy buenas reseñas y narraciones amenas, Fabio.
    Leonardo di Caprio un gran actor, apoyado por un helenco de grandes actores y directores.
    Un abrazo, Fabio.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de romances com um bom enredo, afinal eu vi o Titanic era uma adolescente me apaixonei pelo Leonardo di Caprio, aluguei umas duzentas vezes esse filme e já vi alguns muito bons com o mesmo ator, inclusive "Diamante de Ouro...especial, demais! Hoje sou mais o George Cloney, adoro um grisalho, me amarrei num filme que vi, há pouco tempo com ele.
    O mais engraçado é que sou fã do cinema nacional, quero ver o do Rodrigo Santoro, "Heleno...não sei se já está nos cinemas.
    Ontem vi Bruna Surfistinha num canal pago, o nosso cinema tá bom e esse filme foi forte, me agradou "chocante!
    Abraço amigo, e boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Já assisti todos e concordo vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite!
    Gostei das dicas! Ainda mai, q assisti e gostei de todos!
    Boa semana!
    Muita paz e luz!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Já assisti todos, menos Gangues de Nova York, mas parece ser legal :)
    E você tem meu sobrenome! HAHAHAHA Tinha que comentar

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Grandes filmes, Fábios, já os assisti. A Origem é demais!!

    ResponderExcluir
  11. Caramba, já assisti todos. Leo DiCaprio é um ator que tem evoluido muito. Ele tem adquirido meu respeito. Vc já assistiu o filme Gilbert Grape, aprendiz de sonhador? É um filme com o Johnny Depp e o DiCaprio(esse era um molequinho que arraaaasou na atuação!). Se eu lhe contar que assisti ele há muito tempo, aí anos atrás vi de novo e então "caiu a ficha" de que era o leo. Ele está sensacional!!!! Titanic eu assisti, confesso. Mas, hoje, não suporto ouvir falar. Esse filme virou uma coisa enjoada de se ver! Os outros quatro são excelentes!!!!! Tem outro filme que eu vi com ele e gostei demais, Ilha do medo.

    Sobre seu comentário lá no blog, como eu falei, meu medo da morte não está relacionado à questões espirituais. Não tenho o medo do que possa vir depois(se é que tem algo depois). Para mim céu e inferno são aqui e cada um sabe dos seus, no cotidiano! Meu medo é de deixar para lá tudo o que tenho no presente. É tipo: viver é tão bom, pq morrer? Entende? rsrsrs...

    Sobre seu medo de perder quem vc ama, é um medo que atinge todas(ou grande parte) as pessoas. eu tbem tenho!

    Abração JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy, eu tbm assisti Ilha do Medo, é excelente mesmo, porém não dava para colocar todos os filmes do DiCaprio que assisti no mesmo post, ia ficar mto grande! :D

      Agora, com relação aos medos, os meus são os mesmos que de vcs. :)

      Excluir
  12. Vi o primeiro (não entendi lufassss) e o último é bem melodramático mas vale a pena como entretenimento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Adoro assistir um bom filme, da sua lista Titanic foi o que assist,

    Um abraço

    ResponderExcluir