1 de fevereiro de 2012

Dicas de vídeo [09]


Laranja Mecânica  
É um filme do Stanley Kubrick. Na minha opinião o melhor. 
E isso é sinônimo de - "é um clássico que precisa ser assistido".


Sem mais.


Amarelo Manga  
“O ser humano é estômago e sexo”. Essa é a idéia que norteia esse belo filme dirigido por Cláudio Assis.
A atuação de Matheus Nachtergaele é um show a parte, principalmente quando a colocamos em contraste com Baixio das Bestas (outro filme de Cláudio Assis, onde o ator interpreta um personagem completamente oposto ao de Amarelo Manga).
Excelente.


Encontros e Desencontros
Esse é o primeiro filme dirigido pela Sofia Coppola, filha do lendário Francis Ford Coppola.
Muitos podem classificar como um filme muito "parado" e é um pouco mesmo, definitivamente não é uma comédia romântica, e sim um filme bonito, igual a Scarlett Johansson e carismático, igual o Bill Murray.
Não é uma obra simples de ser assimilada e apreciada, mas eu recomendo.
Atividade Paranormal   
Recentemente lançaram o episódio 3 no cinema. Ficava imaginando o que poderia ter de tão assustador em um filme onde todos dizem "não parace nada". 
Daí resolvi alugar o 1º, para ver como a história começava e posso afirmar - não aparece nada, mas é assustador.


Pra quem gosta de terror psicológico é um prato cheio.


A Árvore da Vida  
Normalmente deixo por último um filme que eu "não recomendo" por não ter gostado. Não é o caso hoje. Eu gostei, gostei muito de "A Árvore da Vida", mas não é um filme simples de ser recomendado, principalmente para se assistir em vídeo.
Acho que boa parte da experiência de se assistir esse filme está no processo de imersão que só o cinema pode propiciar. 
Muita gente (muita mesmo, pelo menos metade da sala) saiu xingando na metade.
Eu achei espetacular.









10 comentários:

  1. Ah encontros e desencontros é lindo *_*
    É um dos meus filmes favoritos, gosto muito da temática e da abordagem! Gostei da listinha, vou dar uma conferida depois disso rs
    Aliás, sobre o meu conto, temos um ponto de vista em comum. Nunca entendi muito bem o porque desses personagens ficarem relutando em transformar a mocinha. Se é pra ser romance, tem que ser total rs
    Obrigada pelo incentivo e volte sempre
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá camarada, Fábio Baptista!
    Você conhece esse blog:http://ofalcaomaltes.blogspot.com/
    se não, dá uma conferida, acho que vais curti.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Encontros e Desencontros deve ser meu filme preferido. Deve ser. Já Atividade Paranormal é... brochante. "O que fazer quando sua casa é assombrada e vc está preocupado com o bem de sua esposa? Compre um microfone mais avançado!".

    ResponderExcluir
  4. Tipo filme preferido de todos os tempos ou só dessa lista?

    ResponderExcluir
  5. Realmente , atividade Paranormal achei podre justamente por esses argumentos ridiculos...

    Vai embora e pronto , casa da mae , pai , tia.....fica la sabendo que tem demonio. Levando em consideracao a tematica do filme que eh um casal normal , filmando , ambientacao de um caso veridico...

    ResponderExcluir
  6. Pois eh, eu tbm pensei: pq continuam nessa P. de casa? Porém, se o demonio está te seguindo, ele não te seguirá soh pq vc mudou de casa?? :P

    ResponderExcluir
  7. Ah, tu também acompanha o IMDb. :D Adoro este site.
    Como sou apaixonada por cinema, tenho alguns sites que eu acompanho para estar sempre por dentro do mundo cinematográfico. É o FILMOW, o ADORO CINEMA, o IMDb, o CINEPOP (que é ótimoooo) e o CINEPLAYERS. Todos muito bons.

    Quanto aos filmes...

    - Laranja Mecânica: Já ouvi muito falar, mas nunca assisti. Sei que preciso ver, e urgente, já que é um clássico, como você mesmo disse.
    - Amarelo Manga: Não curto muito filmes nacionais. Sei que é antipatriotismo, mas fazer o que se eu sou apaixonada pelos EUA? Enfim... é bem difícil eu olhar um filme brasileiro, mais difícil ainda é gostar de um. Portanto este eu passo.
    - Encontros e Desencontros: (sabe, eu odeio os títulos "traduzidos" de filmes estrangeiros. A maioria soa tão patético) Não chamou atenção.
    - Atividade Paranormal: Eu sempre fico naquele "olha, não olha" e acabo não assistindo. Quem sabe um dia eu pare e diga "É agora!"
    - A Árvore da Vida: Eu queria assistir, primeiramente porque é com o Brad Pitt, e depois porque me pareceu ser um filme legal. Meu pai viu e disse que é ruim, e meio perturbador. Sei lá. Eu amo a opinião cinematográfica do meu pai, e até certo ponto sou bem parecida com ele, mas sempre fica aquela dúvida. No fim preciso mesmo é conferir e ver o que EU vou achar.

    Adorei o post e com certeza vou ler os outros e comentar neles também ;D Já sabe, amo cinema *-*

    Abraços.

    ResponderExcluir