1 de maio de 2012

Filme - Os Vingadores

Alguns filmes nos fazem pensar, refletir sobre a vida, nos fazem encarar o mundo de uma outra forma,  nos fazem sofrer e viver junto com os personagens. Alguns filmes nos fazem rir, outros chorar. Alguns só nos fazem passar raiva por ter gasto dinheiro e tempo assistindo, outros nos dão a grata sensação de ter valido cada centavo e cada minuto que dispendemos no cinema.


Os Vingadores (The Avengers) vai além de tudo isso, consegue fazer o que nenhum outro filme conseguiu. Esse filme simplesmente faz com que voltemos no tempo, faz a gente se sentir criança outra vez. Bom, eu pelo menos me senti assim. Como se tivesse oito anos novamente e estivesse lendo um gibi de super-heróis pela primeira vez, me encantando ao descobrir um mundo completamente novo e fantástico, acreditando com a inocência que só as crianças possuem que tudo aquilo é real. Por mais de uma vez deu vontade de simplesmente levantar, bater palmas, comemorar, imitar os ataques do Capitão América, do Thor, vestir a armadura do Homem de Ferro. Imitar o Hulk.


Putz, o HULK! Como o Hulk ficou legal!


Aliás, acho que o maior mérito do filme é esse – todos os personagens do filme ficaram legais. Todos possuem sua importância e sua relevância na história, todos têm pelo menos duas cenas para se comentar depois “Putz! E aquela hora que a Viúva Negra fez isso! E aquela hora que o Gavião Arqueiro fez aquilo outro! E a hora que o Capitão América...”. Todos os heróis estão perfeitos. Downey Jr. hilário como sempre, Chris Evans novamente faz um surpreendente e carismático Capitão América, Hemsworth convence como Thor, Scarlet Johansson mostra (de novo) que não é só um rostinho bonito, Ruffalo faz o melhor Bruce Banner/Hulk de todos os tempos, Jeremy Renner tem cara de Gavião Arqueiro e Samuel L. Jackson impressiona como Nick Fury. Repito – todos os heróis estão perfeitos. E o vilão está melhor ainda - Tom Hiddleston É o Loki. É ele. A atuação do cara é impressionante, no mesmo patamar do Coringa de Heath Ledger.


Já assisti duas vezes e quando esse post for publicado provavelmente já terei assistido a terceira. Na primeira vi em 2D, dublado. Só tinha molecada na sala e a sessão foi sensacional, porque eles vibravam, riam alto, aplaudiam. Alguns filmes ficam melhores com “torcida”, com a participação, cumplicidade e entrega total da plateia. Vingadores é um desses. Depois assisti em 3D Legendado, no IMAX. O público estava mais contido (o horário – meia noite – também não ajudava muito) e a experiência não foi tão imersiva. Normalmente prefiro filmes legendados, mas percebi que esse especificamente fica melhor dublado. Os diálogos são rápidos e mesmo pra quem lê com facilidade fica difícil acompanhar. As piadas também soam mais engraçadas em português.


Enfim, seja dublado, legendado, 2D, 3D... o filme é sensacional - são duas horas e meia de diversão descompromissada e garantida. 


AVENGERS, ASSEMBLE!!!






24 comentários:

  1. Disse tudo.

    Beijos sabor raios gamma!

    huahua

    ResponderExcluir
  2. Cada um faz uma coisa ..boa ou ruim nos filmes é calro
    ai vemos quanto é bom o papel do ator..atriz
    então o conjunto todo faz o melhor.
    Bom filme gostei
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Bjuss de bom feriado Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...valeu pela dica!...não sou muito fanático por este tipo de filme...mas minha "Bibi" gosta, então?...
    ...me "pegou" nas únicas "palavras" que fiquei realmente em dúvida ao escrever meu post ( cobra virgem), rsrs
    Bom feriado!
    Abraços1

    ResponderExcluir
  4. Que dica legal e nem importa mesmo, de dublado, legendado.Importa é o filme! abração,chica( sabe que tb estava na dúvida, mas achei que era homem,rsrs)

    ResponderExcluir
  5. Ontem fui em um shopping aqui de Goiânia, que NUNCA está cheio. É o único shopping que tem cinema que passa os filmes alternativos, que eu tanto gosto de ver. Mas, ontem, por incrível que pareça estava LOTADO! Aí, fui ver que o motivo era esse filme Os vingadores. Eita! rs

    Meu filho quer assistir!

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Outrora houve paixão, sim, mas agora não resta nada. Essa paixão destruiu a amizade que existia.. Como é que o tiro da minha vida? Se eu soubesse como, tirava-o logo! Mas não sei..

    ainda não vi o filme, mas pelo que disse, vou ver mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fábio!
    AHSAHSSH né? A Duvall com suas caras e bocas mete muito medo no filme Iluminado!
    Cara, esse filme ficou mesmo MUITO LEGAL! Assisti ele esses dias e me surpreendi! Confesso que não conheço muito o original de Vingadores mas pelo menos gostei do filme. O Homem de Ferro tem as melhores tiradas e até eu que não gosto do Hulk simplesmente adorei algumas cenas. E o Loki...gente, ele é meu preferido. O personagem e o ator são demais! Vc disse tudo! Ele realmente encarnou o personagem!
    Olha eu recomendo que vc veja Teatro dos Contos de Fadas sim..claro que ao ver a obra vai ter um tremendo choque diante da precaridade de efetos na época mas é só ignorar e levar isso em conta que dá pra ver numa boa. Era como se os atores se divertissem ali.
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo está a falar muito bem deste filme, fiquei curiosa, acho que o verei.

    ResponderExcluir
  9. Ah,esse vou ter que assistir!Sala cheia de molecada?....deve ser ótimo!...rss...bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  10. OI FABIO!
    NÃO VI ESTE FILME. MAS, VALEU POR TUA EMPOLGAÇÃO AO RELATAR TUA EXPERIÊNCIA AO VÊ-LO, SE SÓ AO FALAR DELE PARECES UM MENINO, POSSO IMAGINAR QUE TAMBÉM LEVANTASTE PARA APLAUDI-LO.
    QUE BOM QUANDO ALGO CONSEGUE NOS FAZER VOLTAR A TER UM POUQUINHO DE CRIANÇA NÃO É AMIGO?
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  11. Muy buena reseña, Fabio. Aún no la he visto, pero después de tu comentario lo haré, seguro.
    Un abrazo, Fabio.

    ResponderExcluir
  12. Fábio, é a segunda postagem que leio falando bem do filme. Ainda não vi mas esse não tem como perder na telona. Sou um aficionado por quadrinhos desde meus 13 anos. Desde então acompanho os Vingadores, Cap América, Hulk, Homem-Aranha e X-Men; sem falar é claro, do lendário Tex. Ainda hoje compro esses gibis mesmo que não os leia...rssss na verdade eu vou comprando e só leio depois de uns 6 meses pois é o tempo hoje que dura um arco de histórias; e tudo hoje segue uma cronologia; eventos passados ainda refletem nas histórias atuais. Enfim, um mundo de fantasia e entretenimento sem igual.

    abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi, já tentei ver o filme com o meu sobrinho que curte* e tá doido pra ver, mas as filas por aqui estão enormes...aguardo; talvez sábado eu assista. Como diz o Eduardo esse filme tem que ser visto na telona mesmo, é mais emocionante. Beijo de boa noite pra ti.

    ResponderExcluir
  14. Só não concordo com 1 ponto, que rendeu um caminho inteiro de debate... hehehe.

    Assistimos 3 vezes, então soh tenho uma coisa a dizer: AVENGERS, ASSEMBLE!!!

    ResponderExcluir
  15. Até fiquei com vontade de o ver depois de ler isto :p

    ResponderExcluir
  16. Fábio querido! Obrigada! Eu tava meio na dúvida... Agora, tô louca pra assistir! Brigadão! E é uma idéia interessante esta... De vez em quando, claro, dar alguma dica cinematográfica... O que você acha da idéia? Uma abençoada quarta-feira, de muita paz e alegria! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Boa dica!!
    Este ainda não vi,mas pretendo assistir.

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Melhor filme de 2012 até agora
    e de 2011 também.
    e acho que de 2010.
    rsrrs

    Peter

    (AtÈ JUNHO_)@@

    ResponderExcluir
  19. Quando quero saber mais sobre os filmes
    venho aqui...assim já sei o que vou assistir
    Bjuss com carinho Rita!!!!

    ResponderExcluir
  20. Bah, não sou chegada a esse tipo de filme, mas confesso que fiquei bem curiosa...vou convidar o maridão pra assistir. Com certeza ele vai dizer: "o que deu em ti?", rsrsrsrsrsrs.

    Valeu a dica!! Um ótimo final de semana!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  21. Eita já tava com vontade de ver, agora fiquei com mais ainda.Vlw pela dica!!
    Bom fds
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu e o Ander assistimos !
    E realmente, valeu muito !!!

    ResponderExcluir
  23. Vi, e quero ver novamente !!!! O filme é tudo o que você relatou e muito mais !!!

    ResponderExcluir